Com o ataque mais positivo da competição, o Atlético foi à Salvador enfrentar o Vitória, time com a pior defesa do Campeonato Brasileiro. Porém, em uma partida tecnicamente fraca e algumas chances perdidas, o time de Minas levou a pior, com derrota por 1 a 0 para o rubro-negro baiano.
Para essa partida, válida pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro, os times atuaram com as seguintes formações:
VITÓRIA: Ronaldo; Jeferson, Ramon, Lucas Ribeiro, Marcelo Benítez, Rodrigo Andrade (Wilian Farias), Léo Gomes, Neilton, Yago, Rhayner (Lucas Fernandes), Léo Ceará – Técnico: Paulo César Carpegiani
ATLÉTICO – Victor, Emerson, Gabriel, Maidana, Fábio Santos, José Welison (Lucas Cândido), Elias, Cazares, Nathan (Luan), Chará, Ricardo Oliveira (Denilson). – Técnico: Thiago Larghi.
Primeiro tempo – No primeiro minuto, Ricardo Oliveira aproveitou um passe errado na defesa baiana e conseguiu ficar com a posse de bola para ficar frente à frente com o goleiro Ronaldo, mas o atacante acabou chutando pra fora. Já aos 17 minutos, foi a vez do Vitória chegar com Yago, que arriscou de fora da área, obrigando Victor a fazer uma defesa no canto. Aos 23 e aos 30 minutos, dois jogadores do Alético foram amarelados. O volante José Welison, por cometer falta em Rhayner no meio-campo, e o zagueiro Iago Maidana, por derrubar Léo Ceará e matar uma jogada de contra ataque do time baiano.
Com 31 minutos, a defesa atleticana tentou formar uma linha de impedimento, porém, mal posicionada, acabou falhando. Neilton aproveitou a oportunidade para bater da entrada da área, mas o atacante do Vitória acabou mandando a bola por cima do gol defendido por Victor.
Aos 33 minutos, a bola sobrou para Elias na pequena área, o volante fez o domínio, girou e bateu de primeira, obrigando Ronaldo a fazer uma excelente defesa, em uma chance incrível de gol parar o time do Galo. Com 44 minutos, Benítez fez uma boa cobrança de falta e quase surpreendeu o goleiro Victor, mandando a bola no travessão, com muito perigo. E na sequência, ela saiu pela linha de fundo. E por fim, com 3 minutos de acréscimo, o primeiro tempo terminou em 0 a 0.
Segundo tempo – Para a segunda etapa, Thiago Larghi promoveu duas alterações no time do Galo: tirando José Welison para entrada de Lucas Cândido; e ainda, colocando Luan na vaga de Nathan no meio de campo. Aos 13 minutos, Ricardo Oliveira e Elias desperdiçaram, na mesma jogada, duas boas oportunidades de gol. Na primeira, Ricardo Oliveira ficou com a bola, após bobeada da defesa baiana, mas acabou chutando em cima do goleiro. Na sequência, Luan ficou com o rebote e deu belo passe para Elias, que bateu com curva, de perna esquerda, mas, caprichosamente, a redonda passou perto da trave, indo para fora do gol.
Aos 23 minutos, saiu o gol dos baianos em lance de contra-ataque. Nele, Lucas Fernandes chutou cruzado e acertou a trave de Victor, mas, no rebote, Léo Ceará aproveitou para empurrar a bola para o fundo da rede do Galo e fazer 1 a 0 para o Vitória. Três minutos depois, Yimmi Chará foi amarelado por deixar a mão no rosto de um adversário. Já aos 28, Thiago Larghi fez a última substituição no Galo. Denilson entrou no lugar de Ricardo Oliveira no ataque, mas a alteração não muita diferença, e assim, o placar permaneceu em 1 para o Vitória, 0 para o Atlético.
Com o resultado, o Atlético permanece na 6ª colocação, com 34 pontos conquistados, 4 a mais que o 7º colocado Cruzeiro, que tem 30. Já o Vitória conseguiu escapar da zona de rebaixamento, subindo da 17ª para, até o momento, à 14ª colocação, com 22 pontos somados.
FICHA TÉCNICA
VITÓRIA 1 X 0 ATLÉTICO
Local: Barradão, Salvador (BA)
Data: 26 de agosto de 2018, domingo
Horário: 16h (de Brasília)
Árbitro: Rafael Traci (PR)
Assistentes: Ivan Carlos (PR) e Rafael Trombeta (PR)
Gols: Léo Ceará (Vitória)
Cartões: Maidana, José Welison, Chará (Atlético); Jeferson, Léo Ceará (Vitória)
Leia também: Recuperado de lesão, Adilson trabalha para evoluir condição física e conseguir retornar ao time do Galo
64