O Atlético visitou o Vasco em São Januário, na quarta-feira (1°), às 21h30 e venceu a partida por 2 a 1. Com o resultado, é a terceira vez desde 2003 que o time alvinegro consegue um ínicio só de vitórias no campeonato. Além de quebrar o tabu de 17 anos sem vencer o Vasco em casa.
Primeiro tempo
O primeiro tempo foi morno para os dois times. Um futebol pouco criativo e com poucas oportunidades de gol. O Vasco teve a maior posse de bola e a chance mais clara de gol da partida até então. A única emoção do primeiro tempo foi uma bela defesa do goleiro Victor.
O Atlético se destacou no esquema tático. Apesar de apresentar muitos erros de passes, em campo o que se via era um time organizado e bem posicionado, mérito do interino Rodrigo Santana. Com dores, Luan não voltou para o segundo tempo. Maicon Bolt assumiu a posição.
Segundo tempo
A entrada de Bolt deu uma nova cara para o Galo, o time ficou com mais velocidade. E aos 13 minutos, Elias marcou um verdadeiro golaço. De fora da área, o jogador pegou a sobra de bola e abriu o placar para o Atlético.
Mas o Vasco se recuperou rápido do gol e aos 20 minutos, a bola sobrou para Maxi López que empatou a partida. Buscando virar o jogo, a equipe deu trabalho para o goleiro atleticano. Mas tudo parecia encaminhar para um empate.
Porém, o jogo só acaba quando o juiz dá o apito final. Para a sorte atleticana e para o azar vascaíno, aos 45 minutos do segundo tempo, Chará achou um belo chute de fora da área e consagrou o triunfo do Galo.
Liderança do campeonato
O triunfo de ontem, garantiu mais três pontos para o Galo, que agora divide a liderança do campeonato com o São Paulo que também soma seis pontos na tabela. Para manter a posição, o Atlético precisa seguir o ritmo e se preparar para o próximo confronto que também será fora de casa. Contra o Ceará em Fortaleza.
Ficha técnica – Atlético-MG x Vasco
Motivo: Segunda rodada do Campeonato Brasileiro 2019
Data e hora: Quarta-feira, 01 de maio, 21h30 (de Brasília)
Local: São Januário Rio de Janeiro – RJ
Escalação do Atlético-MG: Victor; Igor Rabello, Réver, Guga e Fábio Santos; José Welison; Elias, Chará, Luan e Geuvânio e Ricardo Oliveira. Técnico: Rodrigo Santana.
Escalação do Vasco: Alexander, Ricardo e Werley; Henrique, Claudio Winck, Felipe Bastos e Lucas Mineiro; Yan Sasse, Yago Pikachu, Marrony e Maxi López Técnico: Marcos Valadares.
Arbitragem: Raphael Claus Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis e Daniel Luis Marques.
Árbitro de vídeo: Thiago Duarte Peixoto