Faça parte do Portal Mais Minas no Instagram. Mantenha-se bem informado.
Atlético vence Cruzeiro, faz 13 pontos, e assume liderança do Campeonato Brasileiro. Roger Guedes, um dos destaques da partida, fez o gol da vitória e se isolou na artilharia da competição com 5 gols nos últimos 5 jogos.
O JOGO
Os times atuaram com:
Atlético
Victor; Emerson, Gabriel, Bremer, Fábio Santos, Adilson, Elias (Matheus Galdezani), Luan (Otero), Cazares, Róger Guedes, Ricardo Oliveira (Alerrandro). Técnico: Thiago Larghi.
Cruzeiro
Fábio, Ezequiel, Manoel, Murilo, Marcelo Hermes, Ariel Cabral, Bruno Silva, Robinho (Vitinho), Mancuello, Raniel (Sassá), Rafael Sóbis (Arrascaeta). Técnico: Mano Menezes.
Primeiro tempo – Pressionado pelas recentes eliminações na Copa do Brasil e Sul-Americana, o Atlético tomou a iniciativa da partida e teve as primeiras oportunidades em cruzamentos de Fábio Santos e Luan, cortados pela defesa. Aos 7 minutos, Luan cruzou pela direita e Róger Gudes concluiu de primeira, à direita do gol. Aos dez minutos, o estreante Emerson cruzou pela direita e Ricardo Oliveira cabeceou para fora. Em seguida, o camisa 9 arriscou de fora da área e o chute saiu sem direção. Já aos 13 minutos, o lateral Emerson erra passe, Raniel fica com a bola, avança no ataque e arrisca o chute, e a bola passa à direita do gol defendido por Victor.
Aos 20 minutos, cartão amarelo para Bruno Silva por falta no zagueiro Bremer. Com 29 minutos, Ricardo Oliveira recebeu lançamento de Emerson pela direita e chutou cruzado para a defesa de Fábio e, dois minutos depois, Ricardo Oliveira sofreu falta perto da área, ele mesmo fez a cobrança e mandou por cima do gol.Com 35 minutos, Sobis avança pelo meio de campo e arrisca o chute, de longe, e a bola passa à direita de Victor, sem muito perigo. Já com 42 minutos, Adilson tocou para Ricardo Oliveira chutar cruzado, mas abola vai para fora. O jogo segue até aos 46, quando o arbitro apita fim de primeiro tempo!
Segundo tempo – Para a segunda etapa, o Atlético voltou à campo com a mesma formação, já no Cruzeiro, saiu Rafael Sobis para entrada de Arrascaeta. Porém, logo aos 2 minutos, Mancuello cometeu falta sobre Elias, recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso, deixando o time azul celeste com 10 jogadores em campo. Mas o Cruzeiro, mesmo com um jogador a menos, conseguiu criar duas jogadas de ataque. Aos 7 minutos, Arrascaeta passou por dois, cruzou na área, e a bola sobrou para Bruno Silva, livre, de frente para o gol, o volante chutou para a defesa de Victor. Com 11 minutos, Marcelo Hermes cruzou para a área em direção à Robinho, o meia dividiu com Gabriel, que mandou para escanteio.
Aos 13 minutos, Adilson levou cartão amarelo por falta cometida em Arrascaeta. Já aos 14 minutos, saiu Luan para entrada de Otero e, em seu primeiro lance no jogo, depois de boa troca de passes no ataque, o Venezueno recebeu na entrada da área pela direita e finalizou em cima do goleiro. Mas aos 16 minutos, a Massa pôde soltar o grito de gol no Independência. O lance começou com boa tabela entre Cazares e Elias e, na sequência, Ricardo Oliveira tocou para Róger Guedes. Manoel , zagueiro cruzeirense, cortou tentativa de chute do atacante, mas a bola acaba batendo na perna de Guedes, sem querer, enganando o goleiro Fábio para morrer no fundo do gol. 1 a 0 para o Atlético. Em sua melhor fase desde que chegou ao Atlético, Roger Guedes chegou ao quinto gol seguido nas últimas cinco partidas pelo Brasileiro, se isolando na artilharia da Compeonato
Embalado pelo gol, o Galo quase ampliou no chute sem ângulo de Elias, defendido por Fábio. Aos 20 minutos, Otero cobrou escanteio fechado pela direita e o zagueiro afastou o perigo na pequena área. Com 21 minutos, no Cruzeiro, saiu Robinho para entrada de Vitinho. 24 minutos e Elias recebe cartão amarelo, por falta em Raniel no meio de campo. Aos 28, no Cruzeiro, Raniel foi substituído por Sassá. Já no Atlético, aos 37, Elias saiu para dar lugar a Matheus Galdezani e, aos 47 minutos, a última substituição do jogo. Alerrandro ganhou a vaga de Ricardo Oliveira. A partida seguiu até aos 51 minutos, se consolidando a vitória atleticana por 1 a 0.
Com a vitória, o time do Galo assume a liderança da competição, com 13 pontos. Podendo ser ultrapassado apenas pelo Corinthians que, com 10 pontos, joga nesse domingo, às 16h, contra o Sport Recife, fora de casa.
FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO 1 x 0 CRUZEIRO
Motivo: Campeonato Brasileiro (6ª rodada)
Data: 19/05/2018
Estádio: Arena Independência
Cidade: Belo Horizonte (MG)
Gol: Róger Guedes (15’/1ºT)
Público: 15.384
Renda: R$629.360,00
Árbitro: Raphael Claus (FIFA/SP)
Auxiliares: Marcelo Carvalho Van Gasse (FIFA/SP) e Danilo Ricardo Simon Manis (FIFA/SP)
4º árbitro: Luiz Alberto Andrini Nogueira (CBF/SP)
Assistentes adicionais: Thiago Duarte Peixoto (CBF/SP) e Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (CBF/SP)
Cartões amarelos: Emerson, Adilson, Elias (Atlético); Mancuello, Bruno Silva
Leia também: Após eliminação, Técnico Thiago Larghi avalia ano do Galo