No último sábado (28), o Atlético venceu o Fluminense na Arena MRV e emendou a sua segunda vitória consecutiva. O time de Fernando Diniz, focado na final da Libertadores no próximo sábado (4), poupou muitos titulares e não teve chances contra o Galo que, mais uma vez, fez uma grande partida e finalmente conseguiu chegar a zona de classificação para a Libertadores.
Com o tropeço do Athletico Paranaense na Ligga Arena diante do São Paulo, o Atlético fechou a rodada na 6ª posição, com 49 pontos. Agora, a meta de Felipão é se manter na zona de classificação e claro, alcançar a vaga direta para a Libertadores da América. O próximo compromisso é contra o Fortaleza, quarta-feira (1), na Arena MRV.
O jogo
O Atlético tomou as rédeas da partida durante os 90 minutos, mas foi o Flu quem começou levando perigo. Aos 7 minutos, John Kenedy quase abriu o placar, mas foi interceptado por Éverson. Desde então, todas as chances de perigo foram alvinegras.
Aos 16 minutos do segundo tempo, após escanteio na área, a bola sobrou nos pés de Paulinho que abriu o placar na Arena MRV.
No fim da segunda etapa, Zaracho rouba a bola de André no meio-campo e lança Paulinho. O artilheiro da Arena arranca em velocidade e finaliza na saída de Fábio, 2×0 Galo. Agora, Paulinho é o artilheiro isolado da nova casa atleticana, com média de um gol por jogo. 6 gols em 6 partidas para o camisa 10 na Arena MRV.
Provocação ao goleiro Fábio
Após a vitória e a euforia atleticana, o perfil do Atlético no Twitter não perdoou o goleiro Fábio, do Fluminense. Muito identificado com o Cruzeiro, Fábio passou mais de 15 anos defendendo a meta do rival e sofreu com as provocações do torcedor antes, durante e após o confronto na Arena.
Em um post para celebrar a vitória, o Atlético relembrou um dos momentos icônicos da história do Atlético: A goleada por 4×0 na final do Campeonato Mineiro em 2007, quando Vanderlei marcou um gol quando Fábio ainda buscava a bola no fundo das redes. Relembre:
A provocação enlouqueceu o torcedor atleticano na noite de domingo (29) que em nenhum momento deu margem para o goleiro tricolor esquecer o lance que completa 16 anos em Abril de 2024.