Atlético sofre, porém, na raça e eficiência, consegue virar o jogo e bater seu xará paranaense por 3 a 1 no Independência, subindo da sexta para a quinta colocação no Campeonato Brasileiro, com 41 pontos.
Para esse jogo, válido pela 24ª rodada do Brasileirão, as equipes atuaram com as seguintes formações:
ATLÉTICO: Victor; Patric, Leonardo Silva, Maidana e Fábio Santos; Adilson (José Welison), Matheus Galdezani (Elias), Cazares e Tomás Andrade (Terans); Luan e Ricardo Oliveira
Técnico: Thiago Larghi
ATLÉTICO-PR: Santos, Jonathan, Thiago Heleno, Léo Pereira, Márcio Azevedo, Lucho González (Matheus Rossetto), Bruno Guimarães (Bergson), Raphael Veiga, Nikão, Marcinho (Rony), Pablo.
Técnico: Tiago Nunes.
Primeiro tempo – A partida começou bastante movimentada, e assim, aos 9 minutos saiu o primeiro gol. Raphael Veiga cobrou escanteio bastante fechado na direção de Thiago Heleno, o zagueiro subiu, mas foi Maidana quem tocou de cabeça e jogou a bola contra o próprio patrimônio fazendo gol contra: 1 a 0 para o Furacão.
Com 14 minutos, Matheus Galdezani recebeu cartão amarelo, por fazer falta sobre Marcinho. Atrás no placar, o Atlético seguiu pressionando, indo em busca do gol de empate, até que, aos 25 minutos, Tomás Andrade tabelou com Fábio Santos e cruzou no alto, na entrada da área para Leonardo Silva chegar de trás, com velocidade, ganhando de Jonathan e Léo Pereira no alto e acertar de cabeça para deixar tudo igual no Independência: 1 a 1.
A partida seguiu sem muitas oportunidades para ambos os times, e assim, com 2 minutos de acréscimos, o juiz apitou pela última vez no primeiro tempo aos 47 minutos: 1 a 1 no placar.
Segundo tempo – Para a segunda etapa, o amarelado Matheus Galdezani foi substituído por Elias. E logo com 2 minutos, Fábio Santos recebeu cartão amarelo, por fazer falta dura em Nikão. A bola rolou, e ssim, durante os primeiros minutos, o Atlético Paranaense se apresentou bem melhor, pressionando o time mimeiro.
Com 4 minutos, Marcinho avançou pelo lado direito e tocou para Raphael Veiga, que ajeitou de letra e chutou firme, mas Victor, bem posicionado, fez uma boa defesa. Dois minutos depois, Nikão recebeu de Marcinho, ajeitou e bateu firme. A bola explodiu no travessão, voltou para a área, mas Victor conseguiu ficar com ela. Quase o segundo gol do Furacão.
Aos 12 minutos, David Terans entrou na vaga de Tomás Andrade, e, um minuto depois, o Capitão Leonardo Silva também foi amarelado, por um empurrão em Márcio Azevedo, logo após uma acalorada discussão entre os dois jogadores. Com 21 minutos, Elias fez um belo gol, virando a partida para o Alvinegro. No lance, Luan recebeu pela direita e tocou com categoria para Elias na área. O camisa 7 ajeitou e soltou a bomba, no ângulo, sem chances para o goleiro. Virada atleticana no Horto: Galo 2 a 1. Dois minutos depois, Patric recebeu cartão amarelo, por dar carrinho por trás em Márcio Azevedo.
A partida seguiu intensa, e aos 28 minutos, Raphael Veiga cobrou escanteio, a redonda ficou viva na área do Galo, Pablo soltou a bomba, mas a bola, caprichosamente, explodiu na junção exata que existe entre a trave e o travessão, no canto esquerdo de Victor. Por pouco, mas muito por muito pouco, o furacão não conseguiu o empate. Com 32 minutos, Larghi fez a última substituição do Atlético. Adilson saiu para entrada de José Welison.
Os Paranaenses seguiram melhor, com mais criação ofensiva, e o Atlético se segurou como pôde. Mas, aos 36 minutos, Ricardo Oliveira recebeu bom passe de Cazares. O camisa 9 bateu para o gol, Santos conseguiu fazer boa defesa parcial, mas, no rebote, Ricardo Oliveira bateu novamente, dessa vez no canto, para estufar a rede e fazer 3 a 1 para o Galo. Placar final da partida. Depois do apito, Nikão, do Atlético Paranaense, ainda foi expulso por reclamar junto à arbitragem.
Com a vitória, o time do Galo ganha uma posição na tabela de classificação, passando de 6° para 5° colocado, com 41 pontos no Campeonato Brasileiro.
FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO 3 X 1 ATLÉTICIO-PR
Local: Estádio Independência, em Belo Horizonte (MG)
Data: 10 de setembro de 2018, segunda-feira
Horário: 20h (de Brasília)
Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira (SP)
Assistentes: Luiz Alberto Andrini Nogueira (SP) e Tatiane dos Santos (SP)
Gols: Iago Maidana, aos 9 minutos do primeiro tempo (Atlético-PR); Leonardo Silva, aos 25 do primeiro tempo, Elias, aos 21 minutos do segundo tempo, Ricardo Oliveira, aos 36 minutos do segundo tempo (Atlético)
Cartões amarelos: Leonardo Silva, Fábio Santos, Matheus Galdezani (Atlético); Lucho González, Marcinho
Cartão Vermelho: Nikão (Atlético-PR)
Atlético vira sobre xará paranaense e assume a 5ª colocação no Campeonato Brasileiro
89