Trago verdades difíceis de engolir (risos). Se você comprou o lip tint (alguns custam até R$ 200) achando que estava consumindo uma coisa inovadora, ou que estaria na frente das suas amigas (e inimigas), sinto te dizer, mas ele poderia ter saído por R$ 2.
Vocês se lembra daqueles batons 24 horas antigos, pois bem, eles entregam exatamente o mesmo efeito do lip tint, são vermelhinho, secam e grudam na pele, entregam um efeito de “boca vermelha natural”, tal qual o lip tint faz.
Algumas o chamam de “Mágico”, outras de “24h”, o que sabemos é que esse batom surgiu na década de 80, ele é da marca BellaFamme e proporciona um afeito mate na boca como nenhum outro batom. É ultra fixador, tem seis versões de cores e elas mudam quando entram em contato com a pele. Veja como ficam as cores quando o batom 24 horas é aplicado nos lábios:
Batom Azul – Cor roxa
Batom Vermelho – Cor vermelha
Batom Laranja – Cor rosa neon
Batom Preto – Cor preta com subtom vermelho
Batom Verde – Cor rosa tutti frutti
Batom Roxo – Cor rosa
A fórmula do batom 24h da Bellafamme está guardada a sete chaves, nenhuma outra empresa foi capaz de produzir um batom com o mesmo efeito. Ele é icônico, ultrapassou gerações e chegou em 2020 pleno, e sendo fonte de inspirações para novos produtos, é o caso do atual lip tint, digo atual, pois o li também não é algo novo no mercado, embora esteja em seu augo agora.
O lip tint foi produzido pela Beneft, marca americana de cosméticos. Ele surgiu até antes do batom 24h, na década de 70.
O intuito dessa matéria não é comparar os produtos, pois ambos são maravilhosos e possuem história na indústria da maquiagem, o que queremos entregar opções para variados tipos de consumidoras, afinal, todas queremos ficar lindas não é mesmo?
Abraços e até a próxima!
Leia também: Paleta de sombras: qual escolher?