Big Brother Brasil: os 10 maiores estrategistas da história do programa

Publicado: última atualização em

Faça parte do Portal Mais Minas no Instagram e Google Notícias. Mantenha-se bem informado.

A eliminação de Pyong Lee na última terça-feira (17) levantou um debate sobre o tamanho do hipnólogo como jogador entre as 20 edições do Big Brother Brasil. Controverso, o youtuber era, de fato, um estrategista. Porém, ao logo da história, diversos nomes se destacaram e provocaram jogadas geniais que levaram o público do BBB à loucura.

Curiosamente, a maioria deles não venceu o reality show. Isso porque os estrategistas assumidos dificilmente caem nas graças do público. Em boa parte dos casos, são encarados como manipuladores e vilões das tramas.

Na lista, estão presentes diversos participantes que saíram odiados pelo Brasil, mas que movimentaram as peças do tabuleiro no BBB.

Jean Massumi – BBB 3

O brother é considerado uma lenda para os fãs do reality. Inteligente e com diferenciada leitura de jogo, comandava a “Máfia das Cuecas” na terceira edição. Articulou a formação do paredão entre o casal Dhomini e Sabrina Sato e ficou na quarta colocação.

Big Brother Brasil: os 10 maiores estrategistas da história do programa

Massumi foi um dos primeiros estrategistas do programa – Créditos da foto: Reprodução/TV Globo

Rogério Padovan – BBB 5

Popularmente conhecido como Doutor Gê, o médico foi um dos maiores estrategistas da história do programa global. Em sua edição, rivalizou com o campeão Jean Wyllis que, inclusive, foi quem o indicou ao paredão. Considerado uma figura de vilania, Rogério foi eliminado com 92% dos votos, mas não perdeu a pose. Em sua saída, o brother disparou: “Quanto mais eu conheço os homens, mais eu gosto dos cachorros. Falar de mim é fácil, difícil é ser eu”.

Big Brother Brasil: os 10 maiores estrategistas da história do programa

O eterno Dr. Gê – Créditos da foto: Reprodução/GShow/Arquivo Pessoal

Alberto “Cowboy” – BBB 7

Mineiro, o participante foi o principal algoz de Diego Alemão no BBB 7. Um de seus principais feitos foi manipular toda a casa e colocar, frente à frente, em paredão, o casal formado por Íris e Alemão. Foi o 11º eliminado da edição, em duelo contra seu eterno rival Diego Alemão.

Big Brother Brasil: os 10 maiores estrategistas da história do programa

A icônica prova da gaiola entre Alberto e Alemão – Créditos da foto: Reprodução/Globo

Max Porto – BBB 9

O grande campeão da nona edição foi uma das exceções à regra. Aliando carisma à estratégia, o artista plástico levou o prêmio. Fora da casa, Max estudou o confinamento antes de entrar na casa e foi determinado chegando, assim, ao título do programa.

Créditos da foto: Fabrício Mota/Globo/Divulgação

Marcelo Dourado – BBB 10

Talvez, o maior nome da história do Big Brother Brasil. Após fracassar na quarta edição, o gaúcho retornou e conquistou o Brasil em 2010. Autêntico e estrategista, o lutador protagonizou uma inesquecível rivalidade com Dicésar. Com 60% dos votos, levou o prêmio de R$ 1,5 milhão.

O marcante Dourado – Créditos da foto: Reprodução/GShow

Lia Khey – BBB 10

Grande aliada de Marcelo Dourada, a sister tinha grande facilidade em mover as peças do tabuleiro. Terminou o jogo na quarta colocação.

Lia se destacou no BBB 10 – Créditos da foto: Reproução/Gshow

Talula Pascoli – BBB 11

Teve ativa participação e planejou o jogo em sua edição. Possuiu uma liderança silenciosa e comandou a Xepa da temporada.

Big Brother Brasil: os 10 maiores estrategistas da história do programa

Talula foi uma participante bem popular – Créditos da foto: Divulgação/Globo

Cezar Lima – BBB 15

O paranaense apostou em um personagem resiliente, caricato e, quando necessário, estrategista. Essa receita resultou no título para o brother.

Big Brother Brasil: os 10 maiores estrategistas da história do programa

Cezar levou para a casa R$ 1,5 milhão – Créditos da foto: Reprodução/Globo

Diego Sabádo – BBB 18

Frio e calculista, o participante conseguiu construir vários paredões que desejava. Com uma excelente leitura de jogo e bom poder argumentativo, Diego tinha domínio do jogo interno, mas não possuía o carinho do público e foi o oitavo eliminado.

O ex-BBB Diego Sabádo – Créditos da foto: Reprodução/Gshow

Pyong Lee – BBB 20

O mágico tentou jogar de fato. Diversas vezes na casa, o coreano aparecia contando feijões, como forma de planejar o paredão. Durante a temporada, o youtuber liderou e, até mesmo, manipulou a hegemônico “Comunidade Hippie”. Outro episódio marcante de Pyong foi quando o hipnólogo conseguiu convencer várias pessoas da casa a votarem em Hadson, e colocou o paraense no paredão. Contudo, o maior erro do brother foi a arrogância. Desta forma, se colocou no paredão e foi eliminado.

Eliminado do BBB 20, Pyong Lee deixa de seguir Daniel, Ivy e Marcela, e passar a seguir Babu e Prior no Instagram

Pyong Lee esteve no BBB 20 – Créditos da foto: Reprodução/Twitter/Pyong Lee

Veja mais: Big Brother Brasil: Relembre todos os vencedores da casa mais vigiada do Brasil

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você concorda com isso, mas você pode cancelar se desejar. aceitar LER MAIS