Belo Horizonte e Minas Gerais batem recorde de frio pelo segundo dia seguido

Faça parte do Portal Mais Minas no Instagram e Google Notícias. Mantenha-se bem informado.

Após Minas Gerais e sua capital, Belo Horizonte, registrarem as temperaturas mais frias do ano na terça-feira (26), novos recordes foram batidos nesta quarta (27). Ontem, Belo Horizonte registrou temperatura de 10,6°, número superado pelos 9,3° marcados hoje. Já no estado, além de bater o recorde de frio, as temperaturas mais baixas foram negativas.

O recorde até ontem havia sido registrado em Maria da Fé, município localizado no Sul de Minas, conhecido com o mais frio do estado, que registrou 1,4°C. Mas a quarta veio e levou as temperaturas ainda mais para baixo, com menos de 0°C. Em Maria da Fé os termômetros marcaram -0,3°C.

Mas as coisas não pararam por aí. Em Monte Verde, cidade também do Sul de Minas, foram registrados -1,7°C de temperatura, batendo o recorde de dia mais frio do ano no estado. Os dados são do Instituto Nacional de Meteorologia (INMET) e da Defesa Civil de Belo Horizonte.

Frio na maior parte do estado

A maior parte das regiões do estado apresentaram temperaturas mínimas abaixo dos 10°C. Nem mesmo as regiões mais quentes de Minas Gerais deverão ter temperaturas muito altas. Nas cidades do extremo norte do estado, perto da divisa com a Bahia, os termômetros devem alcançar máximas de 29°C.

Apesar das baixas temperaturas, Minas Gerais promete ter uma semana ensolarada em todo o estado, com algumas poucas regiões onde pode chover isoladamente. O clima frio se deve a uma segunda onda de frio do Outono que atinge o estado pela segunda vez no ano. A primeira foi no início de maio, que obrigou os mineiros a tirarem as cobertas do armário.

Veja também: Previsão do tempo indica semana ensolarada mas fria em Minas Gerais

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você concorda com isso, mas você pode cancelar se desejar. aceitar LER MAIS