A Biblioteca Pública de Varginha passou a contar a partir desta semana com 32 audiolivros recebidos da Fundação Dorina Nowill.
Todos já estão disponíveis para empréstimo em CD e trazem obras bastante variadas para todas as idades, algumas delas best-sellers mundiais da atualidade.
Os audiolivros trazem conteúdos de livros narrados por contadores de história profissionais e alguns contam com mais de uma voz, efeitos e trilha sonora, que ajudam a criar um universo imaginário na cabeça de quem ouve a história.
Além da praticidade, esse modelo de livro aproxima o conhecimento de pessoas com deficiência visual ou disléxicas, já que a leitura visual deixa de ser exigida para a absorção da informação. “Nossa parceria com a Fundação Dorina Nowill tem possibilitado o acesso de várias obras em braille e agora recebemos os audiolivros, que podem ser utilizados por todos os tipos de público, não apenas os cegos.
É mais uma forma de democratizar o acesso à literatura”, comemora a bibliotecária Eliana Costa. 32 novos audiolivros passam a compor acervo da Biblioteca Pública de Varginha e já estão disponíveis para empréstimo.
O material produzido pela Fundação Dorina Nowill é produzido em consonância com as necessidades dos leitores com deficiência visual.
Desde a seleção dos títulos, que acontece de acordo com a solicitação dos leitores, até o cuidado com uma leitura não interpretativa.
Tudo é pensado para garantir a qualidade, a compreensão e a total acessibilidade do material, com a edição em faixas que facilite a navegabilidade e a cuidadosa descrição de imagens utilizando as técnicas da audiodescrição.
O audiolivro vem ganhando em popularidade nos últimos anos, atingindo um público mais amplo de diversas idades, que ouve tanto para aprendizado como para entretenimento.
A Biblioteca Pública de Varginha está localizada na Praça Governador Benedito Valadares, 141 – Centro.
Para fazer o empréstimo é necessário se cadastrar levando um documento original com foto e um comprovante de endereço.
Mais informações pelo (35) 3690-2141.
Biblioteca funciona na Praça Governador Benedito Valadares, 141 – Centro. Biblioteca funciona na Praça Governador Benedito Valadares, 141 – Centro Confira a lista com os títulos disponíveis em formato de audiolivro:
1789: a história de Tiradentes e dos contrabandistas, assassinos e poetas que lutaram pela independência do Brasil – Pedro Doria A Cidadela – A.
J.
Cronin A Garota do Lago – Charlie Donlea A Incrível e Triste História da Cândida Erêndira e sua Avó Desalmada – Gabriel García Marquez A Loira do Banheiro e outras histórias – Heloisa Prieto A Morena da Estação – Ignácio de Loyola Brandão A Prisão do Rei – Victoria Aveyard A Supercadeira do Max – Suelen Katerine Andrade Santos A Sutil Arte de Ligar o Foda-se – Mark Manson Agora Aqui Ninguém Precisa de Si – Arnaldo Antunes Ainda Sou Eu – Jojo Moyes Aquele Estranho Colega, o Meu Pai – Moacyr Scliar As Crônicas de Miramar: o segredo do camafeu de prata – Flávio St Jayme e Wemerson Damasio Cazuza: só as mães são felizes – Lucinha Araujo Como Eu Era Antes de Você – Jojo Moyes Deixada para Trás – Charlie Donlea Depois Daquela Viagem – Valéria Piassa Polizzi Depois de Você – Jojo Moyes Esta é Silvia – Jeanne Willis e Tony Ross Golpe e Exílio – Darcy Ribeiro Jango e Eu – Darcy Ribeiro Ladrão que Rouba Ladrão – Domingos Pellegrini Lady Gaga: biografia – Helia Phoenix Menina Bonita do Laço de Fita – Ana Maria Machado Menina Não Entra – Telma Guimarães Castro Andrade Música ao Longe – Erico Verissimo Nzuá e a Cabeça – Toni Brandão O Pianista – Wladislaw Szpilman O Tesouro das Virtudes para Crianças – Ana Maria Machado Quando Eu Era Pequena – Adélia Prado Robinson Crusoé – Daniel Defoe Viagem pelo Brasil em 52 Histórias – Silvana Salerno