Menu

Bloco da Praia e o Carnaval insano de Ouro Preto em 2024; falta pouco!

Estarão presentes no evento MC Cabelinho, Mc Livinho e Jord.
29/01/2024 às 20:39
Tempo de leitura
2 min
Imagem | @oblocodapraia
Imagem | @oblocodapraia

Entre os destinos mais agitados está a histórica cidade de Ouro Preto, em Minas Gerais, conhecida não apenas por sua rica herança cultural, mas também por sediar um dos blocos mais animados e peculiares do país: o Bloco da Praia. Estarão presentes no evento MC Cabelinho, Mc Livinho e Jord.

YouTube video

Tradição e Loucura em Ouro Preto

O Bloco da Praia é uma tradição que mistura irreverência, música e muita diversão, atraindo foliões de todas as idades e partes do mundo. O evento, que acontece no dia 12 de fevereiro, já se tornou um marco do Carnaval em Ouro Preto, oferecendo uma experiência única e inesquecível aos seus participantes.

YouTube video

O nome do bloco pode soar contraditório para quem associa Carnaval a praias ensolaradas, mas a graça está justamente nessa ironia. Em vez de areia e mar, as ruas históricas de Ouro Preto se transformam em um cenário extravagante, onde a folia e a criatividade não têm limites.

Diversidade Musical e Cultural

Uma das características mais marcantes do Bloco da Praia é a sua diversidade musical. Durante o desfile, os foliões são embalados por uma mistura eclética de ritmos, que vão desde o tradicional samba e marchinhas de Carnaval até o rock, funk e eletrônico. A variedade de estilos musicais reflete a pluralidade cultural do evento e garante que todos encontrem algo para dançar e se divertir.

Além da música, a riqueza cultural de Ouro Preto se faz presente por meio das fantasias e adereços dos foliões. Dos trajes tradicionais às criações mais extravagantes e criativas, o Bloco da Praia é uma verdadeira celebração da cultura brasileira em sua forma mais autêntica e festiva.

Ingressos Disponíveis: Não Deixe para Última Hora!

Para aqueles que ainda não garantiram sua participação no Bloco da Praia, ainda há tempo! Os ingressos estão disponíveis, mas é importante não deixar para a última hora, pois a procura é alta e as vagas podem se esgotar rapidamente.

Acesse: @oblocodapraia

Última atualização em 04/02/2024 às 11:26