Blocos de rua agitam público no último dia de Carnaval em Ouro Preto

0 comment

O último dia de carnaval da cidade de Ouro Preto foi de muita chuva. Mas nem isso tirou a animação dos foliões que acompanharam os tradicionais blocos de rua. Muito famosos, os Blocos do Caixão, Mesclado e Pirata, levaram milhares de pessoas a subir as ladeiras e contaram com atrações como bonecos gigantes, cortejo do caixão e shows de fogos. Além destes, o Bloco da Barra, a Bandalheira Folclórica Ouropretana (adulto) e o tradicional Zé Pereira dos Lacaios foram às ruas.

Bloco do Caixão

O Bloco do Caixão é um dos mais conhecidos de Ouro Preto e um dos que possui, além do evento fechado, no centro de eventos da UFOP, o cortejo pelas ruas da cidade. Os bonecões e o caixão, onde pessoas sobem em cima para dançar são marcas características.

Blocos de rua agitam público no último dia de Carnaval em Ouro Preto

Crédito da foto: Maic Costa/Mais Minas

Gustavo Bithencowrtt veio de Belo Horizonte para o bloco e contou a experiência.

“Estou no bloco pela segunda vez e estou amando. Muita gente bonita. É a quarta vez que venho no carnaval de Ouro Preto e a segunda no bloco do caixão. A sensação de participar é maravilhosa. Queria toda vida”, disse o folião.

Roseni Corrêa, moradora da cidade de Ouro Preto, afirmou sua preferência no carnaval.

“O Bloco do Caixão é o melhor dos melhores do carnaval de Ouro Preto. Sou nativa de Ouro Preto e venho em todos os anos”, disse.

Blocos de rua agitam público no último dia de Carnaval em Ouro Preto

Crédito da foto: Maic Costa/Mais Minas

Bloco do Mesclado

Blocos de rua agitam público no último dia de Carnaval em Ouro Preto

Crédito da foto: Maic Costa/Mais Minas

O Bloco do Mesclado botou fogo, literalmente, na chuvosa tarde ouro-pretana. Trazendo muitas pessoas no cortejo, o bloco teve um grupo de cuspidores de fogo que impressionou o público.

Igor e Matheus afirmaram que todo ano comparecem ao bloco e falaram o porquê da preferência.

“(A gente vêm) todo ano, todo ano. É o melhor bloco. É um bloco que é open bar e tal, mas é na rua, então não fica segregando a galera e por causa da tradição. Ele também mistura muito as pessoas da cidade com os estudantes, o que é muito legal também. Ele junta a galera”, disseram.

Bloco Mesclado

Crédito da foto: Maic Costa/Mais Minas

Cristiane Xavier veio do Rio de Janeiro pela primeira vez para o bloco e comparou os carnavais do Rio e de Ouro Preto.

“Hoje eu gosto mais desse tipo de carnaval de Ouro Preto. No Rio tá muito cheio, é um transtorno para você chegar até o bloco, um transtorno para voltar para casa. E aqui tem essa coisa segura, essa alegria, esse bloquinho inocente, bacana, que dá para encontrar pessoas fantasiadas e tal. Eu estou amando”, disse.

Demais atrações

Cheio de bonecos, o Bloco do Pirata trouxe uma bateria ritmada e muitos foliões subindo as ladeiras de Ouro Preto. Os Blocos Pirata, da Barra, a Bandalheira Folclórica Ouropretana (adulto) e o Zé Pereira dos Lacaios continuaram a festa com bastante animação, juntamente com os shows nos palcos espalhados pela cidade.

Bloco Pirata

Bloco do Pirata – Crédito da foto: Maic Costa/Mais Minas

Veja também: Blocos infantis e religiosos mostram diversidade do carnaval de Ouro Preto

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você concorda com isso, mas você pode cancelar se desejar. aceitar LER MAIS