Brahma “mudará de nome” em homenagem ao campeão da Copa do Brasil

Publicado: última atualização em 0 comment

A decisão entre Atlético e Athletico-PR pela Copa do Brasil definirá não apenas o novo campeão, mas também o nome da cerveja Brahma. A marca patrocina os dois times e resolveu fazer uma brincadeira. Caso o Galo vença, ela removerá o “h” de seu próprio nome. Se o Furacão for o vencedor, ela fará o efeito contrário e dobrará o “h”. O primeiro jogo da final acontece na tarde deste domingo, 12 de dezembro, às 17h30, no Mineirão. O duelo da volta acontece na quarta-feira, 15 de dezembro, na Arena da Baixada.

Para não errar no novo batismo, a cerveja, que também é patrocinadora da Copa do Brasil, convidou o professor e especialista em língua portuguesa Sérgio Nogueira, conhecido por participar do “Soletrando”, do programa “Caldeirão”, para a ação “H da Questão”. Ele explicou que o “h” é a única letra do alfabeto que não tem valor fonético, ou seja, não possui som, mas mesmo assim está presente no dia a dia dos brasileiros. Dessa forma o acréscimo ou a retirada do “h” não mudará a pronúncia de “Brahma”. “A língua portuguesa é muito rica e repleta de possibilidades”, declarou.

Brahma "mudará de nome" em homenagem ao campeão da Copa do Brasil
Foto: Pedro Souza / Atlético

“A Brahma, que sempre esteve ao lado da torcida e é patrocinadora oficial dos dois clubes e da Copa do Brasil, quis fazer essa homenagem ao campeão promovendo uma ação divertida que mostra toda a complexidade da língua portuguesa”, comenta a gerente de marketing regional da Brahma, Nathália Coutinho.

Essa será a terceira final de Copa do Brasil do Atlético, sendo todas disputadas nos últimos sete anos. A primeira foi em 2014, quando o Galo bateu o Cruzeiro na única decisão mineira de um título nacional. Em 2016, o Alvinegro caiu para o Grêmio na decisão.

O Athletico-PR, por sua vez, conquistou a Copa do Brasil em 2019, contra o Flamengo, e está na sua segunda decisão. Assim como o Atlético é o atual campeão brasileiro, o Furacão é o atual campeão da Copa Sul-Americana (venceu o Bragantino por pelo placar mínimo).

Atlético e Athletico-PR será um confronto de reencontros. O técnico do time mineiro, Cuca, é torcedor do Furacão, assim como toda a sua família, apesar de nunca ter passado por lá na sua carreira, tanto como jogador quanto como treinador.

Pelo outro lado, Nikão, ídolo do Athletico-PR é revelado na base do Galo. David Terans é outro jogador que já vestiu as cores alvinegras em Minas Gerais.

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você concorda com isso, mas você pode cancelar se desejar. aceitar LER MAIS