Menu

Bruno Rodrigues surpreende e acerta com o Palmeiras para 2024

20/12/2023 às 13:20
Tempo de leitura
3 min
Bruno Rodrigues deixa o Cruzeiro e acerta com o Palmeiras. Foto: Palmeiras / Reprodução / Flickr
Bruno Rodrigues deixa o Cruzeiro e acerta com o Palmeiras. Foto: Palmeiras / Reprodução / Flickr

Um dos principais nomes do Cruzeiro na temporada, Bruno Rodrigues, já havia comunicado a diretoria que não permaneceria para 2024. Com isso, começou a saga das sondagens e especulações de diversos clubes brasileiros para acertar a contratação do jogador.

Desde o início das negociações, os clubes mais fortes na briga pela compra dos direitos do atleta eram Fluminense e Internacional. Porém, com o passar do tempo, o Bahia também entrou na briga e se mostrou a ser o clube capaz de cobrir todas as ofertas para levar o jogador para Salvador na próxima temporada.

No entanto, em uma negociação surpreendente, o Palmeiras, na noite da última terça-feira (19), anunciou a contratação do atacante de 26 anos, que estava na raposa desde meados de 2022. Bruno, que pertencia ao Tombense, teve 80% dos direitos comprados pelo alviverde. Vale lembrar que, na última negociação de empréstimo entre Cruzeiro e Tombense, a raposa adquiriu 33% dos seus direitos. A tendência é que parte do valor da venda vá, de fato, para os cofres celestes.

Pelo Cruzeiro, Bruno atuou em 67 oportunidades, marcando 17 gols e 10 assistências. O atacante foi peça fundamental na conquista da Série B em 2022, e na reta final do Brasileirão dessa temporada foi um dos destaques da equipe na luta pela permanência na elite do futebol brasileiro.

Bruno Rodrigues foi um dos destaques do Cruzeiro em 2023. Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

Vários clubes me queriam, mas o Palmeiras é um gigante no futebol, ganhando muitos títulos ultimamente, isso me fez escolher. Estou muito feliz e motivado.

Bruno Rodrigues, novo reforço do Palmeiras
YouTube video
Palmeiras anuncia a contratação de Bruno Rodrigues

Surpresa, críticas e otimismo

Mesmo indo muito bem na reta final da temporada, Bruno Rodrigues foi muito criticado por conta das suas tomadas de decisão dentro do campo, onde em várias situações, optava pela “decisão errada”, de acordo com o julgamento da torcida.

Essas críticas, em muitos momentos foram exageradas. Bruno chegou a discutir com torcedores na arquibancada após perder penalti no empate contra o Athletico Paranaense.

Torcedor do Cruzeiro critica Bruno Rodrigues após discussão com torcedor na partida contra Athletico Paranaense

A torcida do Palmeiras se mostrou muito surpresa e entusiasmada com a negociação, já que o atleta tem tudo para encaixar muito bem no esquema de Abel Ferreira, que prioriza jogadores voluntariosos, rápidos e com qualidade no um contra um, principal característica de Bruno.

Bruno Rodrigues se apresenta ao verdão no início de Janeiro, quando começa a pré-temporada na Academia do Futebol.