Receita de cachorro-quente vegano

Como prometido, essa semana trazemos a receita de cachorro-quente, que é uma receita maravilhosa, super fácil de preparar e com ingredientes de fácil acesso a todos.

Para quem ama uma receita saudável e gostosa, essa é uma boa para juntar os amigos e/ou curtir com a criançada.

Receita de cachorro-quente vegano  Fonte: https://acasaencantada.com.br/receita/cachorro-quente-vegano/\ INGREDIENTES

2 cenouras medias cozidas ao dente e cortadas em rodelinhas, que serão usadas no lugar da salsicha do cachorro-quente tradicional.

PARA A MARINADA

¼ de xícara (de chá) de shoyu, 1 dente de alho picado, Pimenta caiena, páprica, cominho a gosto, 2 colheres (de sopa) de óleo de gergelim

PARA O MOLHO

1 xícara (de chá) de cebola picadinha, 1 colher (de sopa) de alho picadinho, ½ xícara (de chá) de pimentão picadinho (usei vermelho, verde e vermelho), Sal e pimenta a gosto, 1 fio de azeite, 1 xícara (de chá) de extrato de tomate, 1 colher (de sopa) de melado de cana. 1/2 xícara (de chá) de cheiro verde picadinho.

MODO DE PREPARO

PUBLICIDADE
Ad 14

Com as cenouras-salsichas cortadas em rodelinhas deixe por 15 minutos no molho da marinada para dar um sabor especial, Grelhe as cenouras-salsichas e adicione o molho marinada para caramelizar, Refogue no azeite a cebola, o alho e os cubinhos de pimentões.

Acrescente o extrato de tomate, o melado, sal e pimenta.

E acrescente um pouquinho de água ao molho, Acrescente as cenouras-salsichas e deixe o molho reduzir a água adicionada.

Desligue o fogo e acrescente o cheiro verde picadinho, Seu molho está pronto!

Agora é só montar seu hotdog!.

NOTAS No pão francês fica maravilhoso também!

Se quiser um hot dog bem monstrão coloque ervilhas, milho, batata palha, etc.

Leia também: Receita de caldo de feijão vegano