Caixa ANUNCIA empréstimo de R$ 100 mil para NEGATIVADOS

Por Daniel Santos
0 comment

A Caixa Econômica Federal está oferecendo um novo serviço para ajudar aqueles que estão com o nome negativado e precisam de crédito adicional para pagar suas dívidas ou comprar um veículo.

Emprestimo CAIXA Tem
Foto: Divulgação

Este empréstimo pode chegar até cem mil reais e é uma opção disponível para pessoas que possuem dívidas pendentes.

Entenda

Para solicitar crédito em instituições financeiras brasileiras, é necessário estar ciente de que uma garantia em forma de bem é exigida em troca. No entanto, há uma alternativa de crédito com taxa de juros de 1,99% mensal que não requer consulta ao Serviço de Proteção de Crédito (SPC).

Para acessar essa linha de crédito, é necessário recorrer ao penhor, cujas agências autorizadas podem ser encontradas no site oficial do banco. Para isso, basta selecionar “agências com penhor” no campo de atendimento e escolher o estado e a cidade onde se deseja receber o atendimento.

Para dar continuidade ao processo, é preciso escolher qual bem será entregue como garantia, além de apresentar os documentos de comprovante de residência, RG e CPF. O valor do empréstimo será baseado na quantia do bem de garantia, podendo variar de R$ 50 a cem mil.

De acordo com a Caixa Econômica Federal, a lista de bens que aceitam o penhor inclui objetos feitos de metais e pedras nobres como ouro e diamante, relógios, canetas e joias valiosas, que passarão pela avaliação de um avaliador.

Ao cumprir o contrato, o cidadão receberá de volta seus objetos em um prazo de 180 dias. Caso haja atraso no pagamento de até 30 dias após a data de vencimento estabelecida, os itens serão destinados a um leilão.

É importante destacar que o Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS) também pode ser utilizado como garantia. Assim como os bens, o FGTS também passa por análise no atendimento. Para quem está trabalhando, o valor disponível é de até 10%. Já para quem foi demitido, o valor disponível será o da multa de rescisão, que é de 40%. Nesse caso, as pessoas que não cumprirem o contrato terão as quantias descontadas diretamente do fundo.

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você concorda com isso, mas você pode cancelar se desejar. aceitar LER MAIS