A Dataprev, empresa terceirizada do Governo Federal para analisar os processos para o pagamento dos R$ 600 referentes ao auxílio emergencial, concluiu, nesta sexta-feira (15), mais de 8,3 milhões de pedidos que estavam em análise. A Caixa divulgou calendário dos novos autorizados a receberem a primeira parcela do benefício.
Mesmo com a conclusão das análises, outros 5,7 milhões de cadastrados ainda aguardam a resposta se irão ou não receber o valor. O programa social foi criado em decorrência da pandemia do coronavírus. De acordo com informações do Ministério da Cidadania, tem direito a receber a ajuda financeira pessoas de baixa renda que se encontram desempregadas, além de microempreendedores individuais (MEI), trabalhadores informais e contribuinte individual da Previdência Social.
Calendário para novos autorizados a receberem 1ª parcela do auxílio emergencial
Nascidos em janeiro – 19 de maio (terça)
Nascidos em fevereiro – 20 de maio (quarta)
Nascidos em março – 21 de maio (quinta)
Nascidos em abril – 22 de maio (sexta)
Nascidos em maio, junho ou julho – 23 de maio (sábado)
Nascidos em agosto – 25 de maio (segunda)
Nascidos em setembro – 26 de maio (terça)
Nascidos em outubro – 27 de maio (quarta)
Nascidos em novembro – 28 de maio (quinta)
Nascidos em dezembro – 29 de maio (sexta)
Segunda Parcela
Hoje (15) pela manhã a União divulgou o cronograma de pagamentos que será seguido para o pagamento da segunda parcela do auxílio emergencial. Receberá de acordo com o calendário os profissionais que já tiverem recebido a primeira parcela até o dia 30 de abril. Confira:
Nascidos em janeiro e fevereiro – Dia 20/05
Nascidos em março e abril – Dia 21/05
Nascidos em maio e junho – Dia 22/05
Nascidos em julho e agosto – Dia 23/05
Nascidos em setembro e outubro – Dia 25/05
Nascidos em novembro e dezembro – Dia 26/05
Bolsa Família
O saque para os brasileiros inscritos no bolsa família e que possuem o Número de Identificação Social (NIS) começa a ser liberado na próxima segunda-feia (18). Já para os demais o pagamento seguirá o calendário já divulgado.