Câmara de Mariana recebe representantes das mineradoras e da Fundação Renova para visita ao prédio histórico

Por Redação Mais Minas
0 comment

A Câmara de Mariana organizou, na manhã de terça-feira (22), uma visita técnica à Casa de Câmara e Cadeia, com a presença de representantes da Vale, Samarco, Cedro e Fundação Renova. A visita integrou a agenda mensal de interações entre o Poder Legislativo, a Fundação Renova e as empresas mineradoras que operam no município. Durante o encontro, o servidor da Câmara Francisco Lima teve a oportunidade de compartilhar informações relevantes sobre a história de Mariana e do prédio. Ele destacou, também, os elementos que foram levados em consideração no processo de restauração do edifício.

 Câmara de Mariana recebe representantes das mineradoras e da Fundação Renova para visita ao prédio histórico
Foto: Câmara Municipal de Mariana

O presidente e o vice-presidente da Comissão de Acompanhamento das Obras de Restauro, vereadores Marcelo Macedo e Fernando Sampaio, junto ao presidente da Câmara, Edson Agostinho, apresentaram aos representantes a sala do legislativo marianense. Nesse ambiente, está prevista a instalação de totens interativos, que trarão informações detalhadas sobre os parlamentares e suas ações durante os respectivos mandatos. O vereador Fernando Sampaio ressaltou a importância desse espaço para a comunidade marianense, como um resgate da história da população. “A gente não pode caminhar para um futuro sem conhecer o passado”, enfatizou Sampaio.

O vereador Marcelo Macedo falou sobre o papel das mineradoras na cidade. Ele enfatizou que as empresas têm uma presença na história de Mariana e também desempenham um papel crucial no contexto atual. Além disso, ao relembrar o rompimento da Barragem de Fundão, destacou a necessidade de manter e fortalecer o diálogo entre o Poder Legislativo e as mineradoras, reconhecendo que essa interação é essencial para promover o entendimento e buscar soluções conjuntas.

+ Quase três anos após eleições, Celso Cota assume a prefeitura de Mariana

Durante o encontro, a responsável pelas Relações Institucionais da Vale, Izabel Azevedo, compartilhou informações sobre a colaboração entre a empresa e a Câmara Municipal. Ela destacou a produção do livro de restauro das obras do prédio histórico, com lançamento previsto para setembro. “Para gente é um prazer ter essa parceria com a Câmara, agora consolidado nesse produto cultural”, enfatizou. De acordo com ela, essa colaboração reforça o compromisso da Vale em promover a cultura nas cidades onde suas operações se desenvolvem, contribuindo para o enriquecimento da identidade local.

Fonte: Grazzy Maria/Câmara de Mariana

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você concorda com isso, mas você pode cancelar se desejar. aceitar LER MAIS