Para atender a população mais vulnerável mediante a queda das temperaturas que assola Ouro Preto, e boa parte do estado de Minas Gerais, a prefeitura iniciou nesta quinta-feira (19) a campanha do agasalho, e também disponibilizou um imóvel para abrigo temporário.
De acordo com a Itatiaia Ouro Preto, ao menos 45 pessoas que estão em situação de rua estão cadastradas na Prefeitura de Ouro Preto. O município faria hoje uma busca por essas pessoas, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social e Defesa Social.
O abrigo temporário está localizado na rua Tomaz Brandão, nº 110, no bairro São Cristóvão (antiga Casa Lar). No mesmo ponto é possível fazer doações, que também podem ser levados ao CRAS de Antônio Pereira e ao CRAS de Cachoeira do Campo.
O que doar:
Em Ouro Preto:
- Toalha de banho
- Lençol
- Cobertor
- Leite
- Biscoitos
- Manteiga
- Achocolatado
Em Antônio Pereira e Cacheira do Campo:
- Roupas
- Roupas Infantis
- Cobertores
- Toucas
- Luvas
- Meias
Dia D
Em parceria com a Secretaria de Saúde, todos os locais de vacinação do município irão receber as doações neste sábado, 21 de maio.
Previsão do tempo
Neste fim de semana, de 20 a 22 de maio, o Climatempo prevê que Mariana e Ouro Preto continuarão com a mínima próxima dos 0ºC, faixa de temperatura que deixa o clima muito frio.
De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), essa forte queda das temperaturas deve permanecer ao menos até domingo, 22 de maio, que é quando deve se encerrar a passagem de uma frente fria pela Região Sudeste que está provocando uma forte massa de ar Polar que causou um declínio acentuado de temperatura do ar em várias localidades.