Capital Inicial inclui Ouro Branco na agenda de shows de abril

Faça parte do Portal Mais Minas no Instagram e siga-nos no Google Notícias. Mantenha-se bem informado.
A banda de rock Capital Inicial anunciou a inclusão de Ouro Branco (MG) na rota da turnê nacional “Acústico 25 Anos”, que celebra um dos projetos mais emblemáticos de sua carreira.

O show está previsto para acontecer no dia 19 de abril de 2025, data que coincide com o Sábado de Aleluia — tradicionalmente celebrado um dia após a Sexta-Feira da Paixão e na véspera da Páscoa. Com isso, o evento deve ocorrer em meio ao feriado prolongado, o que pode atrair público de toda a região.
Até o momento, não há informações oficiais sobre o local da apresentação, nem sobre o início da venda de ingressos. A reportagem do Mais Minas está apurando se o show será realizado em um evento público, com acesso gratuito, ou se será promovido por alguma iniciativa privada.
Um clássico do rock nacional
Com mais de quatro décadas de estrada, o Capital Inicial é uma das bandas mais longevas e influentes do rock brasileiro. Formada em Brasília no início dos anos 1980, surgiu a partir da dissolução do Aborto Elétrico, banda que também deu origem ao Legião Urbana. Desde então, o grupo construiu uma sólida trajetória, marcada por sucessos como “Primeiros Erros”, “À Sua Maneira”, “Natasha”, “Depois da Meia-Noite”, entre muitos outros.
A banda alcançou um novo patamar de popularidade com o lançamento do Acústico MTV, em 2000. O projeto vendeu mais de um milhão de cópias e reposicionou o grupo no cenário musical, conquistando uma nova geração de fãs e pavimentando o caminho para turnês nacionais e internacionais.
Turnê celebra sucesso do “Acústico MTV”
A turnê “Acústico 25 Anos” comemora o legado desse álbum histórico, com um repertório que mescla hits de várias fases da carreira, todos em versões intimistas e com novos arranjos. Ao todo, mais de 40 cidades brasileiras estão incluídas no cronograma, entre elas capitais e importantes centros urbanos. Algumas datas já aparecem com status de esgotadas, como Porto Alegre (RS) e Belo Horizonte (MG), onde inclusive foi aberta uma sessão extra.
O show em Ouro Branco será uma das poucas oportunidades para o público da região dos Inconfidentes e Campo das Vertentes assistir à apresentação ao vivo. Ainda não foi informado se haverá setores com cadeiras, pista, ou se será um show em praça pública.