Clipe de “Californication”, do Red Hot Chili Peppers, vira jogo de verdade

0 comment

Um dos maiores clássicos da renomada banda californiana Red Hot Chili Peppers, “Californication” foi lançado há 22 anos, com um dos clipes mais icônicos da história. Em 2000, o vídeo da música foi feito em um ambiente computadorizado, como se fosse um jogo de videogame da época, o que deixou os fãs da banda com muita vontade de jogá-lo, porém, o game nunca foi lançado.

Confira o clipe de “Californication”, lançado em 2000 e conta com quase 1 bilhão de visualizações no YouTube:

Clipe de “Californication”, do Red Hot Chili Peppers, vira jogo de verdade
Foto: Reprodução

Entretanto, o desenvolvedor espanhol Miquel acaba de realizar um sonho de muitos fãs e finalmente fez um jogo que recria as cenas do clipe de 2000. Nele, é possível selecionar os integrantes da banda como personagens jogáveis e as fases também fazem referência ao clipe.

O jogo de “Californication” está disponível neste link para Windows e Mac. Por motivos de direitos autorais, a música original não está contida no game. Entretanto, um menu interno leva o usuário para links do YouTube ou o próprio gamer pode, claro, colocar o hit para tocar em seu próprio fone enquanto joga.

Confira o trailer do jogo:

O disco

“Californication” é o nome da faixa-título do sétimo álbum de estúdio da banda norte-americana de rock Red Hot Chili Peppers. Produzido por Rick Rubin e lançado em 8 de Junho de 1999 pela Warner Bros. Records, “Californication” marcou o retorno do guitarrista John Frusciante à banda pela primeira vez. Este álbum está na lista dos 200 álbuns definitivos no Rock and Roll Hall of Fame.

O disco é o mais bem-sucedido comercialmente do Red Hot Chili Peppers, tendo vendido mais de 15 milhões de cópias ao redor do mundo e com mais de 7 milhões de cópias vendidas somente nos Estados Unidos. Em 2002, o álbum havia vendido mais de 4 milhões de cópias na Europa.

De “Californication” saíram alguns dos principais sucessos da banda, como “Otherside”, “Californication” e o vencedor do Grammy “Scar Tissue”. O álbum atingiu a terceira posição da Billboard 200 nos Estados Unidos.

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você concorda com isso, mas você pode cancelar se desejar. aceitar LER MAIS