O Cruzeiro deverá ter novidades para enfrentar o Atlhetic no domingo, 30 de janeiro, às 11h, em São João Del Rei, em jogo válido pela segunda rodada do Campeonato Mineiro. A expectativa é que o goleiro Rafael Cabral e o zagueiro Sidnei possam ter a primeira chance com o técnico Paulo Pezzolano.
Além deles, também há a expectativa de ver o volante Lucas Ventura, ausente do jogo de estreia por conta de questões físicas, na equipe que enfrenta o Athletic. O lateral-esquerdo Bidu, anunciado na terça e que esteve no Independência para acompanhar a partida, realizou trabalhos junto com seus companheiros no gramado e pode pintar na escalação.
Os laterais Geovane e Kaiki, o zagueiro Weverton e o volante Ageu, que disputaram a Copa São Paulo de Futebol Jr, seguem trabalhando com o grupo principal. Assim como os goleiros Denivys e Rodrigo Bazílio, que trabalharam em campo nesta quinta, junto de Otávio, Ezequiel e Rafael Cabral.
Por outro lado, em relação aos atletas diagnosticados com Covid-19, Maicon, Matheus Pereira, Adriano e Pedro Castro, que desfalcaram o time na goleada diante da URT por conta da Covid-19, ainda não fazem trabalho em campo e estarão fora da partida diante do Athletic.
A provável escalação do Cruzeiro é: Rafael Cabral; Rômulo, Mateus Silva, Eduardo Brock e Bidu; Lucas Ventura, Filipe Machado e João Paulo; Bruno José, Giovanni e Edu.
Por ser mando de campo do Athletic, o jogo terá transmissão do canal pay per view Premiere.
Arbitragem
- Árbitro: Paulo Cesar Zanovelli da Silva
- Assistentes: Marcus Vinicius Gomes e Samuel Henrique Soares Silva
- Quarto Árbitro: Leonardo Rotondo Pinto
- Inspetor: Márcio Eustáquio Sousa Santiago
Retrospecto
O Cruzeiro bateu o Athletic pela última vez no dia 14 de março do ano passado, pelo placar mínimo, no Mineirão, com gol de Marcelo Moreno.