Com ótimo início de temporada, Denivys é a grande promessa do Cruzeiro

Publicado: última atualização em 0 comment

Em meio às contratações para a meta celeste, Gabriel Brazão e Rafael Cabral, um goleiro formado na categoria de base do Cruzeiro tem chamado a atenção neste início de temporada. Trata-se de Denivys, de 20 anos, que fez seu segundo jogo como profissional na vitória por 3 a 0 sobre o Tombense no sábado, 12 de fevereiro.

Denivys se manteve intacto na meta cruzeirense, passando o seu segundo jogo sem sofrer gols. Em dois jogos, ele fez cinco defesas, sendo três difíceis, deu 36 passes certos e acertou quatro lançamentos de 10 tentativas.

Com ótimo início de temporada, Denyvis é a grande promessa do Cruzeiro
Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

Eleito o melhor em campo contra o Tombense pelo site especializado em estatística Footstats, Denivys vem se mostrando uma grata novidade para o torcedor cruzeirense.

Neste ano, Denivys foi destaque na Copa São Paulo de Futebol Jr, sendo o goleiro menos vazado da competição, com apenas três gols sofridos. Ele chegou a concorrer ao prêmio de craque da Copinha, porém o atacante Endrick, do Palmeiras (campeão), foi eleito.

Ao relembrar a campanha na Copinha, na qual o Cruzeiro caiu nas quartas de final, Denivys disse, em entrevista coletiva, que foi uma campanha que abriu as portas para que ele esteja entre o elenco profissional. “Foi uma Copinha mágica para mim. Um campeonato muito bom que me proporcionou esse momento de estar aqui no profissional. É um sentimento único, um sonho realizado, e estou feliz por ter conquistado esse espaço para estar no elenco. Sei que o professor conta comigo e eu pretendo corresponder com essa expectativa”, afirmou.

Denivys teve a sua primeira oportunidade como profissional na vitória sobre a URT, no dia 26 de janeiro, na estreia do Cruzeiro na temporada. Ele foi utilizado, pois Rafael Cabral, contratado para substitui Fábio, ainda não tinha condições de jogo.

O perfil oficial do Cruzeiro no Twitter fez uma brincadeira, comparando Denivys ao ex-goleiro celeste e da Seleção Brasileira Dida, por conta das grandes atuações da nova promessa cruzeirense:

O jovem, natural do Espírito Santo, chegou no Cruzeiro aos 14 anos e, hoje, já se sente em casa na Toca da Raposa. “Só tenho a agradecer à Nação Azul pela confiança no meu trabalho. A confiança a gente constrói dentro do campo, porque queremos sempre buscar a evolução, melhorar e aprender. Acredito que é isso que traz confiança para a Nação, e o que eu puder fazer, da minha parte, vou tentar ao máximo”, concluiu.

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você concorda com isso, mas você pode cancelar se desejar. aceitar LER MAIS