O Cruzeiro reassumiu a liderança do Campeonato Mineiro, após, mais uma vez, o clube celeste vencer uma partida nos minutos finais. A Raposa bateu o Democrata na noite de quarta-feira, 9 de fevereiro, por 1 a 0, com tento de seu “salvador”, Edu.
Um dos artilheiros do Campeonato Mineiro, com três gols, Edu fez cinco jogos com a camisa celeste, sendo três como titular, e mantém 100% de assertividade no chute. Foram cinco finalizações na temporada, todas elas no alvo, porém, em duas oportunidades, o goleiro adversário defendeu.
Edu foi o salvador do Cruzeiro nos dois últimos jogos. Contra a Caldense, ele marcou o gol da vitória celeste aos 52 minutos do segundo tempo. Diante do Democrata, ele deu o triunfo para a Raposa aos 48 da etapa complementar.
A pontaria de Edu neste início de temporada é um bom cartão de visitas para o treinador Paulo Pezzolano e para o torcedor. Na Série B do Brasileirão do ano passado, o atacante foi artilheiro da competição, com 17 gols em 33 jogos.
O primeiro gol do atacante com o Cruzeiro foi na estreia do Campeonato Mineiro, na vitória por 3 a 0 sobre a URT, no Independência. Com os gols, Edu se isola na artilharia celeste na temporada. Além disso, o atacante se coloca na briga pela artilharia do Estadual, junto de outros jogadores, como Marcelinho, Ciel, Hulk e João Diogo que, têm o mesmo número de gols.
A Raposa volta a campo no sábado, 12 de fevereiro, às 19h, contra o Tombense, no Almeidão, em jogo válido pela sexta rodada do Campeonato Mineiro.