Com provável desistência de Duarte Júnior, restam três pré-candidatos que se colocam como oposição em Ouro Preto

Dos quatro pré-candidatos que sobram, incluindo Angelo Oswaldo, atual prefeito, três já governaram a cidade

Com provável desistência de Duarte Júnior, restam três pré-candidatos que se colocam como oposição em Ouro Preto

Faça parte do Portal Mais Minas no Instagram e Google Notícias. Mantenha-se bem informado.

A provável desistência de Duarte Júnior (Republicanos) ao pleito em Ouro Preto diminui de quatro para três os atuais pré-candidatos que se declaram de oposição ao governo de Angelo Oswaldo (PV). Sem o ex-prefeito de Mariana, Eduardo Evangelista (PSOL), Júlio Pimenta (MDB) e Zé Leandro (PSDB) seguem no páreo tentando alavancar seus nomes para uma possível candidatura, que só poderão ser oficializadas em meados de agosto.

Uma curiosidade é que, sem Duarte Júnior, dos quatro pré-candidatos, incluindo Angelo Oswaldo, atual prefeito, três já governaram a cidade.

  • Angelo Oswaldo: 1993 a 1996 / 2005 a 2008 / 2009 a 2012 / 2021 a 2024
  • Júlio Pimenta: 2017 a 2020
  • Zé Leandro: 1983 a 1988 / 1997 a 2000 / 2013 a 2016

O único que ainda não esteve à frente do Executivo é Eduardo Evangelista, do Psol, que em sua pré-campanha, em entrevista ao Mais Minas, afirma que “temos problemas que são antigos quanto à mentalidade dos políticos que se perpetuam no poder.”

Com a desistência de Duarte Júnior, o “burburinho” que prevalece no momento é sobre qual pré-candidato o deputado vai declarar apoio, visando estrategicamente a pré-campanha do seu irmão Juliano Duarte, na cidade vizinha Mariana.

Deixe um comentário

* Ao utilizar este formulário você concorda com o armazenamento e tratamento de seus dados por este site.

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você concorda com isso, mas você pode cancelar se desejar. aceitar LER MAIS