Com retrospecto positivo em estreias, Zé Ricardo encara o Santos nesta quinta

Com retrospecto positivo em estreias, Zé Ricardo encara o Santos nessa quinta

Faça parte do Portal Mais Minas no Instagram e Google Notícias. Mantenha-se bem informado.

Após a saída de Pepa, a diretoria do Cruzeiro trabalhou por algumas semanas até achar o nome certo para comandar a equipe. A ideia inicial era que o novo treinador já assumisse a área técnica na partida contra o Red Bull Bragantino, no último dia 03. Mas a procura durou mais tempo que o esperado e Fernando Seabra foi o responsável pelo boné, de forma interina, no empate em 0x0 no Mineirão.

Depois de mais um tropeço, o Cruzeiro chegou a oitava partida sem vencer e vem, aos poucos, se aproximando da parte de baixo da tabela. A partida de hoje, é decisiva para o clube que, enfrenta um time brigando contra o descenso e que encara o jogo como uma grande final, para tentar sair do Z4. Todos os ingressos da Vila Belmiro já foram vendidos e a missão de Zé Ricardo não é nada fácil.

Mudanças na equipe

Logo em sua estreia, Zé Ricardo se viu obrigado a fazer algumas mudanças na equipe. Rafael Papagaio, que vinha sendo o centroavante titular se machucou e foi cortado da lista. O camisa 40 sofreu uma lesão no ligamento colateral médio do joelho esquerdo e pode ficar de fora por um longo período. Segundo o Departamento de Saúde, o tratamento será conservador e o atleta estará sob constante monitoramento para verificar se há necessidade de um procedimento cirúrgico.

Outra mudança está na lista de relacionados: O jovem Robert, que chegou a ganhar alguns minutos com o treinador português e o volante Fernando Henrique, que chegou do Grêmio no início deste ano, ficaram de fora da relação por opção técnica.

Confira a lista completa de relacionados:

Goleiros: Rafael Cabral, Anderson e Gabriel Mesquita

Laterais: William, Palacios, Marlon e Kaiki

Zagueiros: Neris, Luciano Castán, João Marcelo e Lucas Oliveira

Meio-Campistas:Filipe Machado, Lucas Silva, Ian Luccas, Matheus Jussa, Nikão e Matheus Vital

Atacantes: Arthur Gomes, Bruno Rodrigues, Paulo Vitor, Stênio, Gilberto, Wesley

Retrospecto de Zé Ricardo em estreias

Desde que começou a treinar equipes profissionais, em 2016, o desempenho de Zé Ricardo é muito positivo. Esse cenário dá ainda mais confiança ao torcedor celeste e ao treinador em buscar mais uma vitória fora de casa pelo Brasileirão. Coincidência ou não, a última partida em que o Cruzeiro venceu foi longe de seus domínios, em São Januário, no dia 08/07, diante do Vasco.

Última viória do Cruzeiro foi diante do Vasco, no dia 08/07, com gol de Filipe Machado de falta. Foto: Staff Imagens

Confira o retrospecto do novo treinador do Cruzeiro em estreias:

Flamengo em 2016: Ainda técnico interino, Zé venceu a Ponte Preta fora de Casa por 2×1.

Vasco em 2017: Pelo Vasco, em 2017, Zé Ricardo assumiu diante do Grêmio, em uma vitória por 1×0 em São Januário. Gol de Mateus Vital, hoje no Cruzeiro.

Botafogo em 2018: Contratado após a saída de Marcos Paquetá, o treinador empatou na estreia diante do Paraná Clube por 1×1 fora de casa, na Vila Capanema.

Fortaleza em 2019: Esse foi o ano de maior oscilação do treinador. Com a missão de substituir o ídolo do clube, Rogério Ceni, que havia deixado o Leão rumo à toca da Raposa, Zé assumiu no dia 12 de Agosto e estreou diante do Internacional, no dia 17, em uma derrota por 1×0 dentro do Castelão.

Internacional em 2019: No mesmo ano, o treinador assumiu o colorado em outubro e estreou com uma grande vitória fora de casa por 3×2 diante do Bahia.

Qatar SC em 2021: Após um longo período sem estar à frente de nenhuma equipe, Zé Ricardo migrou para o oriente rumo ao Qatar SC. Em apenas 7 partidas a frente do clube, estreou diante do Al-Khor pela Prince Cup, vencendo por 2×1.

Vasco em 2022: Pensando no projeto de retornar à Série A com o Vasco, o treinador assumiu o clube no início da temporada e reestreou com pé direito, vencendo o Volta Redonda por 4×2 no Raulino de Oliveira.

Shimizu S-Pulse em 2022: Após definir sua saída do Vasco, Zé teve mais uma experiência fora do país. Desta vez, no Japão. Estreou com uma vitória por 3×1 em casa, diante do Avispa Fukuoka.

Jogo decisivo em Santos

O retrospecto de Zé Ricardo ajuda. O torcedor cruzeirense espera que o treinador consiga dar fim à sequência negativa hoje, às 19h, na Vila Belmiro. Com uma vitória, o Cruzeiro se afasta da zona do rebaixamento em 8 pontos, podendo pular para a décima colocação e começar a sonhar com voos mais altos dentro da competição.

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você concorda com isso, mas você pode cancelar se desejar. aceitar LER MAIS