Para cravar 43 pontos e finalmente buscar a tão desejada “tranquilidade” que o treinador Vagner Mancini almeja, o Atlético vai ao Rio neste sábado, 16 de novembro, às 19h, enfrentar o Fluminense no Maracanã. O jogo é válido pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro, e terá recordes importantes. O lateral Fábio Santos e o meia Cazares completam 200 jogos com a camisa atleticana.
Do lado do Fluminense, a situação é desesperadora. A equipe carioca, que atualmente está na zona de rebaixamento, precisa dos três pontos a qualquer custo, e só a vitória interessa. Mas ao contrário da equipa mineira que terá seu grande goleiro Victor de volta para o jogo de hoje, o Fluminense teve uma baixa de última hora e não poderá contar com Muriel, e terá que escalar Marcos Felipe, jovem promessa de 23 anos.
Outra novidade para o jogo de hoje é que o Atlético usará o uniforme três, preto, em referência à campanha #DoPretoedoBranco, iniciada pelo clube nesta semana, em alusão ao mês da Consciência Negra. Além disso, a torcida poderá ver o volante Jair em campo novamente, já que ele estará à disposição do técnico Vagner Mancini para a partida de hoje.
FLUMINENSE (Técnico: Marcão)
Marcos Felipe, Gilberto, Nino, Digão e Orinho; Yuri, Allan, Daniel e Ganso; Yony e Marcos Paulo.
ATLÉTICO-MG (Técnico: Vagner Mancini)
Cleiton; Patric, Réver, Igor Rabello e Fábio Santos; Zé Welison, Jair, Luan, Cazares e Marquinhos; Di Santo.