A cidade de Congonhas (MG) foi palco da 14ª edição da Marcha para Jesus, realizada nesse sábado (19 de julho), com cortejo pelas ruas da cidade e shows na Praça JK. A mobilização começou na Praça da Rodoviária e seguiu com orações em pontos da Avenida JK até o palco principal, onde se apresentaram artistas do meio gospel nacional.
O evento foi promovido pela Associação Municipal de Pastores Evangélicos de Congonhas (AMPEC), com apoio da Prefeitura, por meio das secretarias de Cultura, Segurança e Trânsito, Guarda Municipal, Comunicação, entre outras, além da Polícia Militar.
A marcha foi liderada por um trio elétrico com a Banda da AMPEC, acompanhada por fiéis de diversas igrejas evangélicas, como Batista, Assembleia de Deus, Quadrangular, Grão de Fé, entre outras denominações. No palco, se apresentaram Daniel e Samuel, DJ PV, Milla Moraes, Bruna Helly, Bruna Aguiar, Emyle Holanda, Tatiane Cristiane, Betânia Oliveira, Átila, Banda Peniel e Banda Nazireus.

Durante o percurso, os participantes fizeram paradas para orações e entoaram cânticos religiosos. O tema deste ano foi “A Paz é de todos!”, reforçando a proposta de união e oração pela cidade.
Fala dos organizadores e lideranças religiosas
Para Edson Holanda, pastor da Igreja Grão de Fé e presidente da AMPEC, o evento é uma manifestação aberta à comunidade.
“Oramos pela paz durante toda a marcha. Temos que desmistificar que eventos como este são só para evangélicos. É para todos”, afirmou.
O pastor Hamilton também destacou o caráter cristocêntrico da marcha.
“A Marcha para Jesus não divulga uma religião, e sim o nome de Jesus. Queremos fazer o nome Dele conhecido, porque Ele é o caminho e a salvação”.
Autoridades participaram do ato
A primeira-dama Stela Cabido, evangélica, esteve presente com o prefeito Anderson Cabido e a família. Ela deixou uma mensagem durante o percurso: “Proclamamos que Jesus vive e reina para sempre. Que nossa marcha não ocorra só em um dia, mas que possamos seguir caminhando com Jesus”.
Ao final do evento, o prefeito Anderson Cabido ressaltou o compromisso do governo com a espiritualidade: “Nosso governo se declarou desde o início temente a Deus. Entregamos nossa cidade aos cuidados Dele e estamos felizes com essa parceria com a AMPEC”.
História da Marcha para Jesus
Criada em São Paulo, em 1987, a Marcha para Jesus tornou-se um evento global, presente em diversos países. É marcada por manifestações públicas de fé e cânticos cristãos, buscando unir igrejas evangélicas e propagar a mensagem do evangelho.
Fonte: Prefeitura de Congonhas e Mais Minas
Comentários do post