Conheça Márcio Rodrigues, o novo homem forte do futebol do Cruzeiro

Faça parte do Portal Mais Minas no Instagram e Google Notícias. Mantenha-se bem informado.

Os bastidores da Raposa estão pegando fogo. Desse modo, a principal mudança, até agora, foi o desligamento de Zezé Perrella da gestão de futebol do clube. Para seu lugar, o escolhido foi Márcio Rodrigues, com certo lastro dentro da instituição, mas desconhecido por grande parte da machucada torcida do Cruzeiro. No time azul, Márcio ocupará a vice-presidência de futebol e será responsável direto para montar o elenco que disputará a Série B, em  2020.

Biografia

Nascido em Pinhumi, no centro-oeste mineiro, chegou a Belo Horizonte aos 18 anos, e se tornou empresário nos ramos atacadista e imobiliário. Em 1982, abriu a loja Márcio Atacados. Depois, em 2013, entrou para o mundo da compra e venda de imóveis.

Cruzeiro

Pelo clube do Barro Preto, Rodrigues se tornou conselheiro em 1992. Após isso, sua outra experiência na Raposa foi de 2012 a 2017, época em que comandou as categorias de base do time, na gestão do ex-presidente Gilvan de Pinho Tavares. Na altura, também era segundo vice-presidente, na chapa do antigo mandato.

Atualmente, o dirigente é conselheiro nato do Cruzeiro.

Em entrevista ao site oficial do time celeste, Márcio relembrou sua passagem nas categorias de base azul para comprovar seu preparo para comandar o abalado futebol cruzeirense.

“Fizemos um grande trabalho durante o período que fiquei na Toca da Raposa 1. Batemos o recorde de títulos. Fomos tetracampeões Mineiros sub-20, ganhamos Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil e revelamos vários jogadores, como o Lucas Silva, Mayke, Gabriel Brazão, Vinícius Araújo, Fabrício Bruno, Bruno Viana e tantos outros.”, afirmou o novo cartola.

Conheça Márcio Rodrigues, o novo homem forte do futebol do Cruzeiro

Rodrigues ao lado de Rafael, Élber e Mayke, crias da base azul – Créditos da foto: Cruzeiro

Ademais, Rodrigues crê na recuperação do Cruzeiro e no retorno à Série A. Segundo ele, o presidente Wagner Pires de Sá o transferiu toda a administração e autonomia do departamento futebolístico do clube.

Desafio

Vivendo seu pior momento da história e um colapso financeira, o Cabuloso entra em 2020 com a missão de se reestruturar e retornar para a elite do futebol brasileiro. Para isso, é função de Márcio conseguir montar um time coeso e competitivo, mas que não agrida, ainda mais, as finanças do clube.

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você concorda com isso, mas você pode cancelar se desejar. aceitar LER MAIS