O Cruzeiro apresentou ontem (6), seu novo reforço para a disputa do restante da temporada. Primeira contratação do clube a pedido de Rogério Ceni, o ponta Ezequiel vem para suprir a carência de velocistas enxergada pelo técnico no elenco do Cruzeiro.
Ezequiel, de 21 anos, pertence ao Botafogo mas estava emprestado ao Sport. O atleta foi repassado ao Cruzeiro por empréstimo até dezembro, com opção de compra ao término da cessão.
Pelo Sport, Ezequiel disputou 30 partidas e fez quatro gols. Com a velocidade como principal característica, o jogador gosta de jogar pelo lados e tem facilidade com ambas as pernas. No início do ano foi o principal destaque do time no Campeonato Pernambucano, sendo eleito o craque da competição, mas na Série B caiu muito de rendimento, se tornando coadjuvante do time.
O que esperar?
O torcedor cruzeirense sabe que Ezequiel não vem para resolver os problemas do time e sim para dar mais opções para Rogério Ceni. A carreira e a temporada do jogador são instáveis e num time que vive um momento ruim, como o do Cruzeiro, é difícil esperar que ele vá se destacar.
Como dito acima, a contratação dele é mais importante para o plano de jogo de Rogério Ceni, por suas características. Portanto, é mais possível que ele venha a ter um destaque mais coletivo e menos individual. A baixa idade, 21 anos, também é um fator positivo, já que o jogador ainda se encontra em desenvolvimento e terá nomes experientes para orientá-lo.
Os números do jogador não são animadores. Desde que estrou como profissional, em 2017, Ezequiel, mesmo jogando no ataque, disputou 54 jogos, por Botafogo e Sport, e fez apenas cinco gols e distribuiu cinco assistências.
Ficha técnica
Nome: Ezequiel Santos da Silva
Data de nascimento: 9 de março de 1998 (21 anos)
País: Brasil
Posição: Ponta direita
Altura: 1,67 m
Peso: 64 kg
Pé: Canhoto
Clubes anteriores: Botafogo (2016-2018), Sport (2019 por empréstimo), Cruzeiro (2019 por empréstimo);
Títulos: Botafogo (Campeonato Carioca 2018); Sport (Campeonato Pernambucano 2019);
Tempo de contrato: 4 meses (31/12/2019)