Estão abertas as inscrições para o Programa de Estágio 2024 da Construtora Barbosa Mello, umas das principais do setor no país. Com o objetivo de atrair e desenvolver jovens talentos que desejam iniciar suas carreiras em uma empresa referência na construção pesada, os candidatos precisam estar cursando faculdade de Engenharia Civil, Engenharia de Produção, Engenharia Mecânica, Redes, Sistema de informação, Automação, Administração, Psicologia com formação prevista entre dezembro de 2024 e dezembro de 2025. 

O Programa de Estágio 2024 da CBM oferece aos estagiários a oportunidade de vivenciar o dia a dia de uma empresa de referência em seu segmento, além de proporcionar um ambiente de aprendizado e desenvolvimento profissional. Os estagiários terão a chance de atuar em projetos desafiadores, sob orientação de profissionais experientes, além de contribuir para a evolução da Construtora.

Além disso, os selecionados receberão uma bolsa de R$1.600,00, ticket de alimentação no valor de R$50,00 por dia, vale-transporte e seguro de vida.

As vagas são para as áreas de Recursos Humanos, Engenharia, Excelência Operacional, TI: Infraestrutura, Central de Automação e Tecnologia e Comercial.

Os interessados podem se candidatar no site Programa de Estágio CBM | 2024. As pessoas selecionadas ficarão alocadas na sede da CBM, com carga horária de 6h por dia. O início do trabalho está previsto para 5 de fevereiro de 2024. 

O processo seletivo será dividido em três etapas. Na primeira, serão aplicadas provas de atualidades e conhecimentos gerais. A segunda etapa consistirá em uma dinâmica online, onde os candidatos poderão conhecer mais sobre a empresa, os desafios e a cultura CBM e, por outro lado, possibilitar que a CBM os conheça também. Os finalistas desta fase, então, serão entrevistados pela liderança da CBM e encaminhados para as áreas de atuação. 

A vice-presidente corporativo da CBM, Alícia Figueiró, destaca que a nova edição do Programa de Estágio está totalmente integrada ao direcionamento estratégico da empresa, o Inova CBM, lançado em 2019 e atualizado neste ano. “O objetivo é desenvolver os jovens talentos para que estejam preparados para colaborar com o futuro da CBM”, resume a executiva. 

Na prática, isso quer dizer que os candidatos serão intensamente avaliados em relação a competências que os mostrem alinhados com o Jeito CBM de Ser.

Na etapa da dinâmica de grupo, serão avaliados: capacidade de trabalhar em equipe; de escutar, aprender e compartilhar conhecimento; de executar tarefas de forma simples e bem-feita; de inovar com propostas que melhorem atividades e processos; além de respeito e capacidade de se comunicar.

A CBM realiza Programas de Estágio desde 2000. Atualmente, conta com 35 estagiários, selecionados no programa do ano passado. Só em 2022, foram realizadas com eles mais de 400 horas de treinamento focados em impulsionar a carreira desses jovens profissionais.

Sobre a Construtora Barbosa Mello – Com 65 anos de atuação no mercado, a Construtora Barbosa Mello (CBM) vem implantando soluções de engenharia e construção por todo o Brasil. A CBM está presente no setor de construção pesada de obras industriais, mineração, saneamento, rodovias, aeroportos etc.  Com atividades diversificadas, a construtora aporta inovação e engenharia de valor em seus trabalhos, com o uso de novas tecnologias, um parque de equipamentos robusto e uma mão de obra cada vez mais qualificada. Em 2023, pelo segundo ano consecutivo, ficou entre as quatro melhores no ranking setorial de Construção e Engenharia do Prêmio Valor Inovação, pelo Valor Econômico; pela terceira vez, recebeu o Prêmio Inova Infra na categoria Tecnologia Digitais com o case “Construção Modular Integrada às metodologias FEL, BIM e Lean”; e foi TOP 3 do ranking setorial do Valor 1000. Já em 2022, foi eleita a melhor empresa na gestão de pessoas pelo prêmio Valor Carreira, realizado pelo Valor Econômico. No ranking 500 Grandes da Construção, elaborado pela revista OE, mais uma vez aparece no Top 10 do país.

Fonte: Loures Consutoria

COMENTÁRIOS
Share.

Perfil publicador de releases e guest posts, sem autoria própria. Consulte a fonte ao final das matérias/artigos.