Copa do Brasil: Cruzeiro terá de superar freguesia histórica contra o Remo

0 comment

A terceira fase da Copa do Brasil teve seus confrontos definidos, na tarde desta segunda-feira (28), após sorteio realizado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF). O Cruzeiro entrou no caminho do Remo, clube que possui grande superioridade histórica no confronto.

Maior campeão do torneio, com seis conquistas, a Raposa já superou, em 2022, Sergipe-SE e Tuntum-MA, com certa facilidade em ambas eliminatórias. O Leão, por sua vez, não disputou as primeiras fases, pois entrou como campeão da Copa Verde.

Copa do Brasil: Cruzeiro terá de superar freguesia histórica contra o Remo
Gustavo Aleixo/Cruzeiro

Dificuldade de anos

O Remo possui um amplo domínio no retrospecto contra o Cruzeiro. As equipes já duelaram em 11 oportunidades, com apenas uma vitória celeste. Os paraenses, enquanto isso, ganharam seis vezes, além de quatro empates.

Na última Série B, os times voltaram a se enfrentar depois de 25 anos, e o Leão levou a melhor. Em Belém, vitória simples por 1 a 0. Depois, na capital mineira, novo triunfo, agora por 3 a 1.

Após o jogo, torcedores e a equipe do Remo tiraram sarro do Cruzeiro nas redes sociais, o que gerou a ira dos cruzeirenses. Curiosamente, poucas rodadas depois, a equipe paraense, que se encontrava em situação confortável na rodada, foi rebaixada à Série C, e fez a alegria da torcida estrelada.

Quem tem mais, tem seis

O Cruzeiro busca a sétima taça da Copa do Brasil ou, pelo menos, atingir a melhor classificação possível, para ter uma boa premiação. A Raposa venceu o torneio em 1993, contra o Grêmio, em 1996, diante do Palmeiras, em 2000, contra o São Paulo. Depois, superou duas vezes o Flamengo, nos anos de 2003 e 2017. Por fim, superou o Corinthians, em 2018.

A festa celeste em Itaquera – Vinnicius Silva/Corinthians

Os confrontos entre Cruzeiro e Remo serão disputados no final de abril, e a vaga será decidida em Belo Horizonte, no segundo jogo.

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você concorda com isso, mas você pode cancelar se desejar. aceitar LER MAIS