A terceira fase da Copa do Brasil teve seus confrontos definidos, na tarde desta segunda-feira (28), após sorteio realizado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF). O Cruzeiro entrou no caminho do Remo, clube que possui grande superioridade histórica no confronto.
Maior campeão do torneio, com seis conquistas, a Raposa já superou, em 2022, Sergipe-SE e Tuntum-MA, com certa facilidade em ambas eliminatórias. O Leão, por sua vez, não disputou as primeiras fases, pois entrou como campeão da Copa Verde.
Dificuldade de anos
O Remo possui um amplo domínio no retrospecto contra o Cruzeiro. As equipes já duelaram em 11 oportunidades, com apenas uma vitória celeste. Os paraenses, enquanto isso, ganharam seis vezes, além de quatro empates.
Na última Série B, os times voltaram a se enfrentar depois de 25 anos, e o Leão levou a melhor. Em Belém, vitória simples por 1 a 0. Depois, na capital mineira, novo triunfo, agora por 3 a 1.
Após o jogo, torcedores e a equipe do Remo tiraram sarro do Cruzeiro nas redes sociais, o que gerou a ira dos cruzeirenses. Curiosamente, poucas rodadas depois, a equipe paraense, que se encontrava em situação confortável na rodada, foi rebaixada à Série C, e fez a alegria da torcida estrelada.
Quem tem mais, tem seis
O Cruzeiro busca a sétima taça da Copa do Brasil ou, pelo menos, atingir a melhor classificação possível, para ter uma boa premiação. A Raposa venceu o torneio em 1993, contra o Grêmio, em 1996, diante do Palmeiras, em 2000, contra o São Paulo. Depois, superou duas vezes o Flamengo, nos anos de 2003 e 2017. Por fim, superou o Corinthians, em 2018.
Os confrontos entre Cruzeiro e Remo serão disputados no final de abril, e a vaga será decidida em Belo Horizonte, no segundo jogo.