Copa do Brasil: Cruzeiro terá reforços e desfalque de peso para duelo contra o Remo

0 comment

Maior campeão da Copa do Brasil, o Cruzeiro entra em campo nesta terça-feira (19), contra o Remo, para defender sua hegemonia no torneio nacional. O duelo é válido pelo jogo de ida da terceira fase, e será disputado fora de casa, no Estádio Baenão, em Belém-PA, a partir das 21h30.

A Raposa é dona de seis títulos do torneio e, apesar de não viver uma grande fase, quer surpreender na competição. Outra motivação importante é a premiação. Caso avance à quarta fase da Copa do Brasil, o Cruzeiro irá embolsar R$ 3 milhões. Por isso, é fundamental fazer um bom primeiro jogo.

Copa do Brasil: Cruzeiro terá reforços e desfalque de peso para duelo contra o Remo
Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

Mudanças à vista

Paulo Pezzolano tem desfalques importantes para o duelo diante do Remo. Principal jogador do time, Edu está fora por lesão muscular, e deve ser substituído por Waguininho. Além dele, o volante Neto Moura, que já disputou a Copa do Brasil esse ano pelo Mirassol, é outra baixa.

Por outro lado, caras novas estão à disposição do uruguaio. Recém-contratados, o goleiro Gabriel Mesquita, o zagueiro Zé Ivaldo e o ponta Jajá foram regularizados e relacionados para o duelo. Quem também viajou para o Norte do país foi João Paulo, afastado há algumas semanas por conta de reforço muscular.

Provável time do Cruzeiro: Rafael Cabral, Romulo, Lucas Oliveira, Zé Ivaldo (Wagner) e Rafael Santos; William Carvalho, Pedro Castro e João Paulo; Vitor Leque, Waguininho e Rodolfo. Técnico: Paulo Pezzolano.

Provável time do Remo: Vinícius, Ricardo Luz, Daniel Felipe, Marlon e Leonan; Anderson Uchoa, Paulinho Curuá e Marciel; Bruno Alves, Felipe Gedoz e Brenner. Técnico: Paulo Bonamigo.

Arbitragem

  • Árbitro: Marcelo de Lima Henrique
  • Auxiliares: Nailton Júnir de Sousa e Renan Aguiar da Costa

Carrasco histórico

O Remo possui uma enorme vantagem no retrospecto contra o Cruzeiro, apesar de toda a grandeza da equipe mineira. Em 11 partidas, foram seis triunfos dos paraenses, quatro empates e apenas uma vitória celeste, que aconteceu no ano de 1979, por 3 a 0. Desde então, são 43 anos de jejum.

O jogo de volta da eliminatória será no dia 10 de maio, no Mineirão.

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você concorda com isso, mas você pode cancelar se desejar. aceitar LER MAIS