Jogando no Maracanã, o Corinthians derrotou o Vasco pelo placar de 2 a 1. Yuri Alberto e Memphis Depay decidiram a partida, e o clube se sagrou tetracampeão da Copa do Brasil. O gol do cruzmaltino foi marcado por Nuno Moreira.
Com o título, o timão carimbou seu passaporte diretamente para a fase de grupos da Copa Libertadores 2026. A conquista também carrega um peso histórico, já que o time paulista encerrou um jejum de oito anos sem títulos nacionais, voltando a erguer uma taça dessa magnitude pela primeira vez desde o Campeonato Brasileiro de 2017.
O lado amargo da final
Para o Vasco, o vice-campeonato no Maracanã acentua uma ferida aberta. O Gigante da Colina agora amarga 14 anos de jejum em competições nacionais de elite. A última vez que a torcida cruzmaltina comemorou um título desse porte foi na histórica Copa do Brasil de 2011. Desde então, o grito de campeão nacional tem ficado pelo caminho.

O Mister Copa do Brasil

O técnico do Corinthians, Dorival Júnior, se consolidou como um dos maiores campeões da Copa do Brasil, somando quatro títulos com times diferentes na competição. Ele conquistou o troféu em:
- 2010: Com o Santos
- 2022: Com o Flamengo
- 2023: Com o São Paulo (título inédito para o clube)
- 2025: Com o Corinthians
Dorival Júnior agora está empatado com o treinador Luiz Felipe Scolari (Felipão), que também conquistou quatro títulos da Copa do Brasil.