Coronavírus: Mariana tem 401 pacientes em monitoramento

0 comment

No início da noite deste sábado (25), a Secretaria Municipal de Saúde atualizou o quadro de casos de coronavírus no município de Mariana (MG). Segundo o informe, o município mineiro conta até o momento com 16 casos confirmados, entre eles, três recuperados e um óbito. Além disso, há 43 casos descartados e 7 casos estão sob investigação, aguardando liberação de exames pela FUNED. Entre os casos positivos, treze foram confirmados através de teste rápido realizado pelo município, até o momento.

Pelo Facebook, a Secretaria de Saúde informou que está seguindo todas as orientações para o enfrentamento do coronavírus. Dessa forma, a Prefeitura segue trabalhando dentro do Plano de Ação contra a doença, com profissionais treinados e atuantes em vigilância preventiva.

Em relação aos 401 pacientes em monitoramento, a Prefeitura esclareceu que esses estão em isolamento e serão acompanhados durante 14 dias, pois não se enquadram nos critérios para coleta de exame. Até o momento, 311 pessoas receberam alta do monitoramento.

Números e detalhes dos casos de Coronavírus em Mariana

Casos suspeitos:

1 paciente, gênero feminino, na faixa etária de 31 a 40 anos;
2 paciente, gênero feminino, na faixa etária de 41 a 50 anos.
1 paciente, gênero feminino, na faixa etária de 21 a 30 anos;
1 paciente, gênero feminino, na faixa etária de 51 a 60 anos;
1 paciente, gênero masculino, na faixa etária de 41 a 50 anos;
1 criança, gênero masculino, < de 1 ano.

Casos confirmados:

9 pacientes gênero feminino;
4 pacientes gênero masculino;
1 criança gênero masculino.

Óbito confirmado:

1 paciente gênero masculino.

Casos descartados:

24 pacientes do gênero feminino;
13 pacientes do gênero masculino;
1 criança do gênero feminino;
2 crianças do sexo masculino;
1 paciente gênero masculino, descartado por critério clínico.

Óbitos descartados:

2 pacientes gênero feminino*;
1 paciente gênero masculino.

* Paciente gênero feminino, 50 anos, testou positivo para Covid-19, entrando na estatística de confirmados, porém veio a óbito por complicações de outras doenças pré-existentes, tendo seu óbito descartado para coronavírus pela Fundação Ezequiel Dias (FUNED).

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você concorda com isso, mas você pode cancelar se desejar. aceitar LER MAIS