Faça parte do Portal Mais Minas no Instagram e Google Notícias. Mantenha-se bem informado.
Na manhã deste sábado (19), os bombeiros localizaram mais um corpo em meio a lama em Brumadinho, região metropolitana de Belo Horizonte. Até o momento, foram localizados 252 corpos, confirmando 252 mortes. Entretanto, ainda há mais de dez corpos desaparecidos desde o rompimento, que aconteceu no dia 25 de janeiro deste ano, na Mina Córrego do Feijão, propriedade da Vale.
Segundo o Corpo de Bombeiros, o corpo encontrado é de Robert Ruan Oliveira Teodoro, um jovem de 19 anos que trabalhava na mineradora em serviços terceirizados. Segundo a assessoria de comunicação da corporação, o corpo foi resgatado pelos militares em uma área denominada como Remanso 3, a cerca de três metros de profundidade.
A confirmação do corpo foi feita pela Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), através de exames de impressões digitais em apoio a Polícia Federal.
As buscas do Corpo de Bombeiro já duram 268 dias. No próximo dia 25 a tragédia de Brumadinho completa nove meses e os trabalhos pela busca dos desaparecidos não foram interrompidas por nem um dia. A última vítima encontrada até então havia sido no dia 4 de outubro.
CPI
No dia 12 de setembro, a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Barragem de Brumadinho aprovou, no dia 12 de setembro, por unanimidade, seu relatório final. O documento responsabiliza a Vale e pede o indiciamento de 11 de seus dirigentes e funcionários, além de dois auditores da empresa Tüv Süd, pela tragédia que provocou as mortes de 270 pessoas, em janeiro deste ano. A reunião na qual se deu a aprovação foi acompanhada por representantes das famílias das vítimas. Saiba mais sobre o assunto clicando aqui.