O Atlético venceu o Goiás na noite de quarta-feira (7), no Mineirão, pelo placar de 2 a 0. Os dois gols saíram do banco de reservas, com os nomes de duas promessas das categorias de base do Galo, trata-se de Marquinhos e Bruninho. Os dois comemoraram e se emocionaram muito com a realização de marcar gols em uma vitória do time alvinegro em pleno Gigante da Pampulha.
Após Elias sentir dor na coxa no início do segundo tempo, o treinador Vagner Mancini optou pela entrada de Marquinhos, que entrou bem e deu uma assistência no último confronto contra o Fortaleza. Além disso, preferiu a saída de Cazares para a entrada de Bruninho. E o que deu foi que os garotos resolveram.
Com oito minutos do segundo tempo, Marquinhos conseguiu receber a bola na entrada da área, girar, e vencer o goleiro do Goiás, Tadeu, que fazia grande partida até então, com um chute cruzado. O placar se estendeu até os acréscimos da etapa complementar, quando Bruninho teve sua segunda chance no jogo, aproveitou rebote da zaga na área e fez o segundo gol do Atlético, fechando o placar.
Os dois se emocionaram na saída do gramado, e valorizaram a oportunidade de poder marcar gols no estádio Mineirão. Marquinhos ainda comentou sobre seu passado e dedicou o gol à sua família e, em especial, seu pai. “Quando eu fiz um gol, passou um filme na minha cabeça. Um garoto que ajudava o pai de ajudante de pedreiro, ajudei meu pai vigiando carro, e hoje fazer um gol (pausa por causa do choro) no Mineirão, com a camisa do Atlético, é uma coisa que não tem como falar… Filha, eu te amo”, disse o atacante, em entrevista ao SporTV.
“Pai, eu te amo! Seu filho realizou o seu sonho de fazer um gol como profissional. Beijo, eu te amo!”, acrescentou.
Ao final da partida, Marquinhos e Bruninho declararam sobre a emoção de terem marcado na partida de ontem contra o Goiás:
Provocações para o clássico
O diretor jurídico do Atlético, Lásaro Cândido, alfinetou o Cruzeiro em sua conta no Twitter nesta quinta-feira (7). O profissional utilizou a fala de Abel Braga, técnico do seu rival, sobre o árbitro de vídeo e afirmou que o time azul levou o Campeonato Mineiro ‘na mão grande’.
O clube levou o Mineiro na “mão grande”. Ganhou um pênalti contra o Inter; deveria ter jogador expulso contra o Bahia. A lista é grande de favorecimento, inclusive na era do VAR…chega próximo do clássico e já começaram … https://t.co/LgCP1NqgsT
— Lásaro Cândido (@lasaroccunha) November 7, 2019
O treinador do Cruzeiro, Abel Braga, fez críticas ao VAR após seu time ter um jogador expulso durante a partida contra o Athlético-PR, também nesta quarta-feira (6), que terminou em 0 a 0.
Pós-jogo
Assista ao pós-jogo de Atlético 2 x 0 Goiás – 6/11/19
O Atlético venceu o Goiás por 2 a 0, no Mineirão, com gols de Marquinhos e Bruninho no segundo tempo, ambos jogadores das categorias de base do time. O Galo agora é o 12° colocado com 39 pontos, se distanciando em oito pontos do primeiro colocado na zona de rebaixamento, Fluminense, e nove do sexto colocado, Corinthians. Próxima partida do clube alvinegro é o clássico contra o Cruzeiro domingo (10), no Mineirão.