O Cruzeiro já tem seu caminho detalhado para o ano de 2026 com ao menos quatro campeonatos que o clube pretende brigar na ponta. São eles: Campeonato Mineiro, Copa do Brasil, Libertadores e o Campeonato Brasileiro.
Atualmente, o clube está na semifinal da Copa do Brasil e busca o sétimo título da competição. No ano seguinte, ele entrará nessa mesma competição em fase mais avançada, condição especial para quem disputa a Libertadores.
O número de campeonatos que o time de Kaio Jorge vai disputar no próximo ano ainda pode aumentar caso o Cruzeiro vença a Libertadores, pois, assim, se classificará para a Copa Intercontinental, que está prevista para acontecer entre 09 e 16 de dezembro.
Férias mais curtas
O período de férias dos atletas será o mais curto possível. A expectativa é que a pré-temporada comece na primeira semana de janeiro, pois o pontapé inicial para a Raposa será dado pelo Campeonato Mineiro.
O período de pré-temporada será realizado na Toca da Raposa II, preparando o time para o primeiro compromisso oficial de 2026: a estreia no estadual, marcada para o dia 10 de janeiro, contra o Itabirito no Mineirão.
Com a necessidade de compactar o calendário antes da pausa da Copa do Mundo, a Federação Mineira de Futebol (FMF) deve manter o início da fase classificatória logo após o dia 10 de janeiro. O Estadual será crucial para dar ritmo ao time, mas demandará cautela da comissão técnica para evitar lesões em um período tão precoce.
Calendário do Cruzeiro 2026
- Campeonato Mineiro: 10 de janeiro a 14 de fevereiro (fase de classificação)
- Campeonato Brasileiro: 28 de janeiro a 02 de dezembro
- Copa Libertadores: 08 de abril a 27 de maio (fase de grupos)
- Copa do Brasil: 22 de abril e 13 de maio (datas-base da 5ª fase)
- Intercontinental (caso seja campeão): 09 a 16 de dezembro.




