Nos últimos meses, o Cruzeiro vem negociando com a Minas Arena para colocar um ponto final no imbróglio entre clube e estádio que vem desde a chegada da SAF de Ronaldo. Ao que tudo indica, as partes chegaram em um acordo e agora, o Cruzeiro vai mandar seus jogos no gigante com a frequência que o torcedor está habituado.
A maior crítica da diretoria celeste, além da questão financeira, era a sequência significativa de shows no gramado do estádio, que impactou diretamente na qualidade do campo e, consequentemente, das partidas.
Desde a renegociação, a Minas Arena conseguiu realocar vários shows que aconteceriam no estádio para não causar conflito de datas com o Cruzeiro.
Partida contra o Vasco no Independência
No dia 08 de Novembro, o Mineirão vai receber o show de Roger Waters, ex- baixista e vocalista da banda britânica Pink Floyd. Por esse motivo, o Cruzeiro precisará “sair de casa” para a partida diante do Vasco, válida pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Há ainda a possibilidade de alteração de data para o duelo contra o Internacional, ainda sem data oficial pela CBF, mas com a data-base do dia 05. Acontece, que em shows internacionais demanda-se uma logística muito maior que shows nacionais e por isso, a montagem do palco deve iniciar mais cedo do que em shows domésticos.
Caso isso aconteça, há a possibilidade do Cruzeiro mandar mais uma partida no estádio do América. Pensa-se também na possibilidade de atuar no Mineirão com setores fechados para a montagem do palco, assim como foi na derrota contra o Grêmio por 1×0, pelas Oitavas de Final da Copa do Brasil.