Seguindo a lógica e sem grandes dificuldades, o Cruzeiro garantiu sua vaga à semifinal do Campeonato Mineiro ao golear o Patrocinense por 5 a 0 no Mineirão. Já o Boa Esporte chegou à classificação ao vencer o Tombense nos pênaltis por 3 a 0, após empate em 1 a 1 durante o tempo normal, em partida disputada em Varginha.
Cruzeiro x Patrocinense
Em partida inspirada dos meias, com dois gols de Rodriguinho, dois de Marquinhos Gabriel e um de Fred, o Cruzeiro derrotou o Patrocinense com bastante facilidade no Mineirão por 5 a 0.

O time Celeste já começou a partida de forma fulminante. Com 7 minutos, Robinho lançou Fred na área, e o camisa 9, com muita categoria, bateu no canto, sem chances para Jefferson. Abrindo o marcador para o Cruzeiro. Ainda no primeiro tempo, aos 22 minutos, Rodriguinho recebeu o passe fora da área, ameaçou o chute, mas preferiu fazer o corte para passar por três e dar um toque de bico na saída do goleiro e balançar a rede: 2 a 0 Cruzeiro.
Já no primeiro minuto do segundo tempo, Fred lançou Rodriguinho. O meia girou em cima de Betão, que acabou ficando no chão. Marquinhos Gabriel ficou com a bola, invadiu a área e bateu rasteiro, cruzado, sem chances para o goleiro, para fazer o terceiro gol cruzeirense no jogo. Dois minutos depois, Marquinhos Gabriel, novamente, balançou a rede no Mineirão. No lance, Rodriguinho deu um passe de letra para Fred, que lançou Marquinhos Gabriel. Ele entrou sozinho na área e, com muita calma, deu uma cavadinha, encobrindo o goleiro Jefferson para fazer um bonito gol: 4 a 0 Cruzeiro.
Com a vitória já garantida, aos 29 minutos, David fez boa jogada individual pela esquerda e cruzou na direção de Sassá, que dividiu com o goleiro Jefferson. A bola acabou sobrando para Rodriguinho, que só completou para o gol. Decretando a goleada cruzeirense por 5 a 0.
Na semifinal, o Cruzeiro vai enfrentar o classificado do confronto entre América e Caldense, que jogam na segunda-feira (25/03), às 20h, no Independência.
Boa Esporte × Tombense
Já em Varginha, diferente do que aconteceu no Mineirão entre Cruzeiro e Patrocinense, a partida foi muito mais disputada. E ambos os gols foram marcados ainda na primeira etapa.
Com 7 minutos, Jayme fez bom cruzamento para dentro da área, e o artilheiro Gustavo Henrique apareceu para completar e abrir o placar para o Boa em 1 a 0. Porém, com 37 minutos, Vander arriscou o chute de fora da área. A bola acertou o travessão e, no rebote, Éverton apareceu livre para mandar a redonda para o fundo da rede, empatando o marcador em Varginha em 1 a 1. Placar que levou a decisão para os pênaltis.
Nas cobranças, Gindré marcou para o Boa Esporte, e Bruninho bateu mal, por cima do gol, desperdiçando a primeira batida para o Tombense.
Na sequência, Chiquinho Alagoano bateu com muita categoria, colocando bola para um lado e goleiro para outro: 2 a 0 para o Boa. Já Bruno Ferreira, a exemplo de Bruninho, também desperdiçou a cobrança para o Tombense, ao bater no canto esquerdo de Renan Rocha, que conseguiu fazer uma boa defesa.
Já na última e decisiva sequência de cobranças, Ferreira bateu no ângulo, sem chances para o goleiro. E Vander também perdeu o chute para o Tombense, ao bater no alto e acertar o travessão. Placar final nas decisão por pênaltis: 3 a 0 para o Boa Esporte, classificado para à semifinal.
Na próxima fase, o Boa Esporte vai enfrentar o vencedor do confronto entre Atlético e Tupynambás, que jogam neste domingo (24/03), às 16h, no Mineirão.

Maic Costa nasceu em Ipatinga, mas se radicou na Região dos Inconfidentes mineiros. Formado em Jornalismo na UFOP, em 2019, passou por Estado de Minas, Superesportes, Esporte News Mundo, Food Service News e Mais Minas. Atualmente, é setorista do Cruzeiro na Trivela.