A barca celeste não para de crescer! Depois de Egídio, Fabrício Bruno, Henrique, Marquinhos Gabriel e Orejuela, foi a vez do centroavante Sassá se juntar ao grupo de jogadores que deixam o Cruzeiro para 2020. Por meio de suas redes sociais, o Coritiba oficializou a chegada, por empréstimo de um ano, do ex-camisa 99 da Raposa.
No anúncio, a equipe coxa-branca ainda fez campanha para uma causa nobre: a doação de médula óssea.
??Seja bem-vindo, Sassá! ?
Em campo vamos em busca das vitórias. Fora dele, você pode ajudar a vencer a leucemia. Isabelle Silveira, coxa-branca de 13 anos, já derrotou a doença. Doe medula óssea! ? ?Veja mais: https://t.co/vY3IZVeeE8#SeguimosRumoAoAltoDaGlória pic.twitter.com/w8EJVL2n0C
— Coritiba (@Coritiba) January 20, 2020
Sassá pelo Cruzeiro
Contratado pelo time azul na metade de 2017, o atacante ex-Botafogo nunca se firmou como titular da equipe estrelada, mas sempre foi muito querido pela torcida cruzeirense. Em dois anos e meio de Raposa, Sassá atuou em 81 oportunidades e marcou 20 gols.
Além disso, venceu duas vezes a Copa do Brasil e o Campeonato Mineiro.
Emprestado ao Coxa por uma temporada, o jogador tem contrato com o time celeste até dezembro de 2021. Ademais, o atleta vai ao alviverde com uma taxa de vitrine. Caso alguma proposta chegue por ele, o Coritiba tem 72 horas para cobrir a oferta se quiser seguir com o centroavante.
Ataque cruzeirense
Com a saída de Sassá e a dispensa de Fred, que não continuará no clube por conta dos altos vencimentos, o sistema ofensivo do Cruzeiro está extremamente desfalcado. Atualmente, o técnico Adilson Batista só conta com Judivan e os jovens Vinícius Popó e Thiago para o comando de ataque.
Contudo, a diretoria de futebol da Raposa trabalha para a chegada de um novo atacante. O nome de Bergson foi ventilado nos últimos dias, mas a negociação não evoluiu.
O Cruzeiro estreia na temporada de 2020 na próxima quarta-feira, às 21h30, contra o Boa Esporte, no Mineirão, pela primeira rodada do Campeonato Mineiro.
+ Com gol de Judivan, Cruzeiro bate Guarani de Divinópolis por 1 a 0 em jogo-treino