A barca celeste não para de crescer! Depois de Egídio, Fabrício Bruno, Henrique, Marquinhos Gabriel e Orejuela, foi a vez do centroavante Sassá se juntar ao grupo de jogadores que deixam o Cruzeiro para 2020. Por meio de suas redes sociais, o Coritiba oficializou a chegada, por empréstimo de um ano, do ex-camisa 99 da Raposa.
No anúncio, a equipe coxa-branca ainda fez campanha para uma causa nobre: a doação de médula óssea.
🇳🇬Seja bem-vindo, Sassá! 👊
Em campo vamos em busca das vitórias. Fora dele, você pode ajudar a vencer a leucemia. Isabelle Silveira, coxa-branca de 13 anos, já derrotou a doença. Doe medula óssea! 👈 💚Veja mais: https://t.co/vY3IZVeeE8#SeguimosRumoAoAltoDaGlória pic.twitter.com/w8EJVL2n0C
— Coritiba (@Coritiba) January 20, 2020

Sassá pelo Cruzeiro
Contratado pelo time azul na metade de 2017, o atacante ex-Botafogo nunca se firmou como titular da equipe estrelada, mas sempre foi muito querido pela torcida cruzeirense. Em dois anos e meio de Raposa, Sassá atuou em 81 oportunidades e marcou 20 gols.
Além disso, venceu duas vezes a Copa do Brasil e o Campeonato Mineiro.
Emprestado ao Coxa por uma temporada, o jogador tem contrato com o time celeste até dezembro de 2021. Ademais, o atleta vai ao alviverde com uma taxa de vitrine. Caso alguma proposta chegue por ele, o Coritiba tem 72 horas para cobrir a oferta se quiser seguir com o centroavante.
Ataque cruzeirense
Com a saída de Sassá e a dispensa de Fred, que não continuará no clube por conta dos altos vencimentos, o sistema ofensivo do Cruzeiro está extremamente desfalcado. Atualmente, o técnico Adilson Batista só conta com Judivan e os jovens Vinícius Popó e Thiago para o comando de ataque.

Contudo, a diretoria de futebol da Raposa trabalha para a chegada de um novo atacante. O nome de Bergson foi ventilado nos últimos dias, mas a negociação não evoluiu.
O Cruzeiro estreia na temporada de 2020 na próxima quarta-feira, às 21h30, contra o Boa Esporte, no Mineirão, pela primeira rodada do Campeonato Mineiro.
+ Com gol de Judivan, Cruzeiro bate Guarani de Divinópolis por 1 a 0 em jogo-treino

Maic Costa nasceu em Ipatinga, mas se radicou na Região dos Inconfidentes mineiros. Formado em Jornalismo na UFOP, em 2019, passou por Estado de Minas, Superesportes, Esporte News Mundo, Food Service News e Mais Minas. Atualmente, é setorista do Cruzeiro na Trivela.