É só pedreira! Após vir de um jogo tenso, fora de casa, contra o Palmeiras, pela ida da semifinal da Copa do Brasil e de um clássico, contra o maior rival, pelo Brasileirão, o Cruzeiro disputa hoje (19), no icônico estádio “La Bombonera”, em Buenos Aires, os primeiros 90 minutos das quartas de final da Copa Libertadores da América. O adversário é ninguém menos que o todo poderoso Boca Juniors, da Argentina. O confronto que se iniciará nesta quarta-feira promete ser o mais difícil do ano até aqui, para a equipe celeste.
Uma novidade para o jogo de hoje é a utilização do VAR (árbitro de vídeo), que estreou oficialmente, em Copas Libertadores, no jogo de ontem (18), entre Atlético Tucumán e Grêmio. Das quartas de final em diante, todas as partidas da competição contarão com o auxílio da tecnologia.
Para a partida, o treinador Mano Menezes terá um grande desfalque. O meia Arrascaeta não conseguiu se curar a tempo da pancada sofrida na partida contra o Palmeiras, no dia 12, e sequer viajou para a Argentina. O ponta Rafinha deve ganhar a vaga do camisa 10. Já o restante da equipe deverá ser a mesma que jogou na quarta passada, pela Copa do Brasil. Todos descansados, após terem sido poupados do clássico de domingo (16).
O Boca por sua vez, terá dois desfalques: o atacante ex-cruzeiro, Wanchope Ábila, suspenso e o lateral esquerdo Frank Fabra, lesionado. Mas, com peças de reposição do nível de Benedetto e Tévez, para o ataque e Emmanuel Más e Olaza, para a lateral, as ausências não devem ser muito sentidas.
Ficha Técnica – Boca Juniors x Cruzeiro
Motivo: Jogo de ida das quartas de final da Copa Libertadores da América 2018
Data e hora: Quarta-feira, 19 de setembro, 21h45(de Brasília)
Local: “La Bombonera”, Buenos Aires – Argentina
Provável escalação do Boca Juniors: Andrada; Jara, Izquierdoz, Magallán e Olaza; Barrios, Nández e Pablo Pérez; Zárate e Pavón; Benedetto. Técnico: Guillermo Barros Schelotto.
Provável escalação do Cruzeiro: Fábio; Edílson, Dedé, Léo e Egídio; Henrique e Lucas Silva; Robinho, Thiago Neves e Rafinha; Barcos. Técnico: Mano Menezes.
Arbitragem: Éber Aquino apita a partida, auxiliado por Eduardo Cardozo e Juan Zorrilla. Mário Diaz de Vivar será o árbitro de vídeo (VAR). Todos do Paraguai.
Transmissão: Globo Minas, SporTV e Fox Sports.

Maic Costa nasceu em Ipatinga, mas se radicou na Região dos Inconfidentes mineiros. Formado em Jornalismo na UFOP, em 2019, passou por Estado de Minas, Superesportes, Esporte News Mundo, Food Service News e Mais Minas. Atualmente, é setorista do Cruzeiro na Trivela.