Uma esperança de final feliz. É assim que a Copa do Brasil vem sendo enxergada pelo Cruzeiro. A competição pode fechar com chave de ouro o ano de 2018, que só precisa de um título grande para se consolidar como um dos melhores anos recentes do time celeste. A conexão entre time e torcida, as atuações heroicas e a força de recuperação da equipe marcaram a temporada até aqui. E para buscar a taça, o time mineiro entrará em campo logo mais, as 21h45, no Mineirão. Diferentemente do que aconteceu nas outras fases da competição, o Cruzeiro fará o primeiro jogo do confronto em casa, jogando a partida derradeira no estádio adversário.
Além do título, a partida é vista pelos torcedores celestes como uma oportunidade de revanche ao time paulista. Cruzeiro e Corinthians já decidiram uma vez um título de mata-mata, o Brasileirão de 1998, e o Timão saiu campeão. Outra mágoa recente do cruzeirense com a equipe alvinegra vem da disputa pelo título brasileiro de 2010, onde a equipe celeste perdeu o troféu após ser prejudicado escandalosamente na partida entre as equipes, que era um confronto direto.
Para o jogo o Cruzeiro não poderá contar com seu camisa 10, o meia uruguaio Giorgian de Arrascaeta, que está servindo sua seleção e não conseguiu liberação junto a Associação Uruguaia de Futebol (AUF). Outro jogador cruzeirense que não poderá jogar a partida é o centroavante Sassá, expulso após participar de confusão depois do apito final do confronto contra o Palmeiras pelo jogo de volta da semifinal da Copa do Brasil.
O Corinthians, por sua vez, não tem nenhum jogador do seu time titular indisponíveis. A tendência para a partida é que a equipe do treinador Jair Ventura adote uma postura totalmente voltada à defesa, na intenção de fazer um bom resultado e decidir em casa.
Ficha Técnica – Cruzeiro x Corinthians
Motivo: Partida de ida da Final da Copa do Brasil 2018
Data e hora: Quarta-feira, 10 de outubro, 21h45(de Brasília)
Local: Mineirão, Belo Horizonte – MG
Provável escalação do Cruzeiro: Fábio; Edílson, Dedé, Léo e Egídio; Henrique e Lucas Silva; Robinho, Thiago Neves e Rafinha; Barcos. Técnico: Mano Menezes.
Provável escalação do Corinthians: Cássio; Fagner, Henrique, Léo Santos e Danilo Avelar; Ralf e Gabriel; Matheus Vital e Jadson; Clayson e Ángel Romero. Técnico: Jair Ventura.
Arbitragem: Anderson Daronco (Fifa-RS) é quem vai apitar o primeiro jogo da final, auxiliado por Alessandro Álvaro Rocha de Matos (Fifa-BA) e Fabricio Vilarinho da Silva (Fifa-GO). Wilton Pereira Sampaio (Fifa-GO) será o árbitro de vídeo.
Transmissão: TV Globo e SporTV.