O confronto direto entre Cruzeiro x Goiás promete agitar a última noite da 35ª rodada. O Goiás, é o Décimo oitavo colocado na tabela e precisa da vitória em casa para manter as chances matemáticas de permanência na elite do Campeonato Brasileiro. Já o Cruzeiro, entrou na zona de rebaixamento na noite de sexta-feira (24), após a goleada do Bahia diante do Corinthians na Neo Química Arena.
O Cruzeiro tem 41 pontos no campeonato e em caso de vitória em Goiânia – Fato que não acontece há 9 anos – o Cruzeiro alcançaria os 44 pontos e ultrapassaria rivais diretos na briga contra o descenso, como: Bahia, Vasco, Santos e Corinthians.
Já o Goiás, tem 35 pontos conquistados no campeonato, e uma vitória aproximaria o esmeraldino de Cruzeiro e Bahia, dando uma sobrevida ao time de Mário Henrique para as últimas 3 rodadas do campeonato.
Preparação para a partida
O Cruzeiro encerrou a preparação para o confronto no último domingo (26) e já embarcou com destino à Goiânia. A expectativa é que Paulo Autuori não faça muitas mexidas na equipe em relação ao último confronto contra o Vasco da Gama. A baixa para partida é Arthur Gomes, que marcou diante do cruzmaltino mas levou o terceiro cartão amarelo e agora, cumpre suspensão automática.
O meio-campo Matheus Pereira falou um pouco sobre a preparação para a “decisão” diante do Goiás:
A gente sempre quer ganhar todos os jogos. Estamos trabalhando bem e ajustando alguns detalhes para seguir firme, forte e confiante porque só depende da gente.
Matheus Pereira, meio-campo do Cruzeiro
Prováveis escalações
O Goiás, comandado por Mário Henrique, deve ir à campo com poucas novidades em relação ao time que foi derrotado para o Atlético Mineiro, na Arena MRV. Ao que tudo indica, Sidimar e Anderson Oliveira devem perder lugar no time e o volante Morelli, suspenso, também não joga.
Já no Cruzeiro, a única novidade deve ser Rafael Elias entre os titulares para substituir Arthur Gomes, suspenso. Lucas Silva, um dos principais destaques da equipe retorna de lesão e é novamente relacionado, mas deve iniciar a partida no banco de reservas. Ramiro, Rafael Bilu, Matheus Jussa e Nikão também ficam de fora por conta de lesão. Confira o provável time de cada equipe:
Goiás: Tadeu, Maguinho, Lucas Halter, Bruno Melo (Sidimar), Hugo; Willian Oliveira, Diego, Guilherme Marques e Julián Palacios, Allano e Matheus Babi.
Cruzeiro: Rafael, William, Neris, Luciano Castán e Marlon; Filipe Machado, Ian Luccas (Lucas Silva), Matheus Pereira e Mateus Vital; Bruno Rodrigues e Rafael Elias.