Cruzeiro enfrenta Vasco podendo deixar zona de rebaixamento

0 comment

O Cruzeiro enfrentará o Vasco hoje (2), às 20h, em São Januário, buscando sair da zona de rebaixamento. Para escapar, basta que o time mineiro vença a partida. Outro resultado mantém a equipe celeste no Z4. A partida marcará a reestreia de Adilson Batista, contratado para o lugar de Abel Braga, como treinador do time mineiro.

Vindo de uma sequência de seis jogos sem vencer, saindo derrotado dos últimos dois, o Cruzeiro precisa urgentemente ganhar para se manter na Série A, em 2020. Contratado pelo seu perfil enérgico e conhecimento de clube, Adilson Batista terá a missão de reavivar o brio dos jogadores cruzeirenses e buscar os resultados positivos que estão tão difíceis de aparecer.

Cruzeiro

Com a chega da Adilson Batista, ainda não se sabe como o Cruzeiro entrará em campo na noite de hoje. Tudo indica que o novo comandante colocará um time rápido em campo, sem centroavante e com mais um volante. Como baixas, apenas Thiago Neves e Dodô, além de Dedé e Rodriguinho que vem parados há mais tempo. Fred deve sair do time e o ataque ser formado por David, Pedro Rocha e Marquinhos Gabriel. No meio, a tendência é que Ariel Cabral ou Jadson forme um trio com Henrique e Éderson. Na lateral esquerda segue Egídio.

Vasco

Brigando pela Copa Sul-Americana, o Vasco ainda tem remotas chances de rebaixamento e nos últimos 24 pontos disputados, a equipe carioca só levou sete. Para se ver livre matematicamente do risco de queda, o Cruz-maltino precisa de um empate, apenas, hoje. Já uma vitória poderia colocar o time muito próximo de garantir uma vaga na Sul-Americana. E para buscar o triunfo, o Vasco contará com o retorno do atacante e destaque do time, Rossi. Com Raul e Marcos Júnior de fora, Fellipe Bastos volta ao time principal. Ainda não se sabe se será Ribamar ou Bruno César que completará o trio ofensivo do time de Vanderlei Luxemburgo.

Tabela

Em 17º lugar, com 36 pontos, o Cruzeiro precisa vencer para deixar o Z4, ultrapassando o Ceará, que tem 38. Em caso de empate ou derrota, o time se mantém na mesma posição, mas vê uma salvação cada vez mais distante. Já o Vasco é o 13º colocado e precisa da vitória ou de um empate para se garantir matematicamente na Série A do Brasileirão 2020. Caso vença, o time carioca ganha uma posição. Em caso de empate ou derrotam, se mantém no mesmo lugar, mas segue ameaçado de ficar fora da Sul-Americana do ano que vem.

Ficha técnica – Vasco x Cruzeiro

Motivo: 36ª rodada do Campeonato Brasileiro 2019

Data e hora: Segunda-feira, 2 de dezembro, às 20h (horário de Brasília)

Local: Estádio São Januário, Rio de Janeiro – RJ

Possível escalação do Vasco: Fernando Miguel, Yago Pikachu, Osvaldo Henríquez, Leandro Castan e Henrique; Richard, Guarín, Felipe Bastos; Rossi, Ribamar e Marrony. Técnico: Vanderlei Luxemburgo.

Possível escalação do Cruzeiro: Fábio; Orejuela, Léo, Cacá e Egídio; Henrique, Éderson e Jadson (Ariel Cabral); Marquinhos Gabriel, David e Pedro Rocha. Técnico: Adilson Batista.

Transmissão: SporTV e Premiere.

Arbitragem:Wilton Pereira Sampaio apita. Ele será auxiliado por Bruno Raphael Pires e Leone Carvalho Rocha. Andre Luiz de Freitas Castro fica no VAR. Todos os quatro são de Goiás.

Veja também: O que esperar de Adilson Batista em sua segunda passagem pelo Cruzeiro?

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você concorda com isso, mas você pode cancelar se desejar. aceitar LER MAIS