O calendário nacional do Cruzeiro começa na noite de quarta-feira, 23 de fevereiro, às 21h30, quando enfrenta o Sergipe, no estádio Batistão, em jogo de estreia na Copa do Brasil. A partida terá transmissão exclusiva da Amazon Prime Video.
Maior vencedor da competição, com seis títulos, o Cruzeiro precisa apenas de um empate para avançar na Copa do Brasil. Nesta fase, os confrontos acontecem em duelos únicos. Invicto há cinco jogos, a Raposa quer manter a boa fase para que não aconteça nenhuma zebra no torneio que tem maior valor de premiação.
“A expectativa é grande. A Copa do Brasil é uma esperança de novas receitas para a gente, pois na medida em que você passa de fase, aumenta a bonificação da competição. É um objetivo nosso chegar o mais longe possível. O Cruzeiro tem muita tradição na Copa do Brasil, campeão muitas vezes. Coloca aí na agenda: quarta-feira, às 21h30, no Amazon Prime”, avaliou Ronaldo, o investidor da Sociedade Anônima do Futebol do Cruzeiro, na segunda-feira, em seu canal na Twitch.
O Sergipe não sabe o que é vitória desde o dia 22 de janeiro, quando bateu o Boca Júnior-SE, na Arena Batistão, em Aracaju, pelo Campeonato Sergipano. Desde então, foram sete jogos, com quatro derrotas e três empates.
Em nove duelos no ano, o Sergipe venceu apenas duas vezes. No Campeonato Sergipano, está em segundo lugar da Chave A, com oito pontos em quatro jogos (duas vitórias e dois empates). Já na Copa do Nordeste o rival do Cruzeiro é o lanterna do Grupo A, com um ponto em cinco jogos. Por causa da má fase, o Sergipe trocou de treinador: saiu Elias Borges e chegou o português Daniel Neri.
Sergipe e Cruzeiro já se enfrentaram quatro vezes, sendo três vitórias cruzeirenses e um empate. O clube celeste marcou 10 gols na equipe de Aracaju e sofreu apenas um. A última vez que ambos os times se enfrentaram, a Raposa aplicou uma goleada de 7 a 0, no Mineirão, na Copa do Brasil de 2005. Veja todos os duelos:
- Sergipe 1×1 Cruzeiro – 13/05/1970 – (Lourival Baptista / Aracajú) – Amistoso 1970
- Sergipe 0x1 Cruzeiro – 01/10/1972 – (Lourival Baptista / Aracajú) – Campeonato Nacional 1972
- Sergipe 0x1 Cruzeiro – 02/02/2005 – (Lourival Baptista / Aracajú) – Copa do Brasil 2005
- Cruzeiro 7×0 Sergipe – 16/02/2005 – (Mineirão / Belo Horizonte) – Copa do Brasil 2005
Prováveis escalações
Provável escalação do Sergipe: João Gabriel; Gilmar, Lazarini, Silvio e Alagoano; Mateus Silva, Ewerton Ageu, Doda e Fabiano; Léo e Adailson.
Técnico: Daniel Neri.
Provável escalação do Cruzeiro: Rafael Cabral; Rômulo, Oliveira, Eduardo Brock e Bidu; Wilian Oliveira, Adriano, João Paulo e Giovanni; Waguininho e Edu.
Técnico: Paulo Pezzolano.
O árbitro da partida será Douglas Schwengber da Silva (RS), que será auxiliado por Leirson Peng Martins (RS) e Lucio Beiersdorf Flor (RS). A quarta árbitra será Thayslane de Melo Costa (SE) e o analista de campo Edmo Oliveira Santos (SE). Nesta fase da Copa do Brasil não tem árbitro de vídeo (VAR).