Cruzeiro perde por 2 a 1 para o Emelec nesta quarta (08) no Mineirão. A equipe celeste já está classificada para as oitavas de final e defendia outros objetivos na partida. A Raposa chegou perto de fazer a melhor campanha da primeira fase da Libertadores sem ter a defesa defasada, mas esbarrou no Emelec.
O jogo
O primeiro tempo teve pouca emoção, o lance de maior perigo foi dos equatorianos quando Matamoros acertou a trave celeste. O primeiro gol da partida saiu de um erro do experiente Fábio.
O goleiro estava adiantado quando Joao Rojas, aos 40 minutos, arriscou de longe. A bola acertou na trave e depois de bater nas costas de Fábio, entrou para o gol. Sem mais lances de perigo, termina o primeiro tempo, Emelec 1 a 0.

Mano Menezes fez alterações na equipe celeste para o segundo tempo, acionou Robinho e David. A torcida pediu e o técnico atendeu, substituindo Jadson por Thiago Neves.
As mudanças tiveram efeitos sobre o jogo, deram mais movimentação ao ataque cruzeirense. Aos 21 minutos o Cruzeiro conseguiu o empate. Sassá recebeu assistência de Léo e marcou de canhota. Placar 1 a 1 no Mineirão.
A Raposa teve a chance de virar com David, mas o auxiliar errou e assinalou impedimento. Depois disso, o Cruzeiro não ofereceu muito perigo e poderia ter terminado a partida empatado. Mas no finalzinho do jogo, aos 43 minutos, Edílson cometeu pênalti em Angulo que converteu a cobrança e garantiu a vitória do Emelec. Fim de jogo 2 a 1 para os equatorianos.
CRUZEIRO 1 X 2 EMELEC-EQU
Motivo: 6ª rodada da fase de grupos da Copa Libertadores
Data: 08/05/2019 (quarta-feira)
Local: Mineirão, em Belo Horizonte-MG
Público: 18.083 pagantes / 24.417 presentes
Renda: R$ 393.347,00
Gols: Joao Rojas, aos 41 min. do 1º tempo; Sassá, aos 22 min., e Brayan Angulo, aos 44 min. do 2º tempo
Árbitro: Andres Rojas-COL (Fifa)
Cruzeiro: Fábio; Edilson, Léo, Fabrício Bruno e Egídio; Henrique, Ariel Cabral (Robinho), Jadson (Thiago Neves), Rafinha (David) e Rodriguinho; Sassá. Técnico: Mano Menezes
Emelec: Esteban Dreer; Juan Carlos Paredes, Marlon Mejía, Leandro Vega e Gorman Estacio (Ronaldo Johnson); Nicolás Queiroz (Dixon Arroyo), Wilmer Godoy, Hólger Matamoros (Romario Caicedo) e Joao Rojas; Fernando Guerrero e Brayan Angulo. Técnico: Ismael Rescalvo
Cartões amarelos: Leandro Vega, Fernando Guerrero e Esteban Dreer (Emelec); Rodriguinho (Cruzeiro

Maic Costa nasceu em Ipatinga, mas se radicou na Região dos Inconfidentes mineiros. Formado em Jornalismo na UFOP, em 2019, passou por Estado de Minas, Superesportes, Esporte News Mundo, Food Service News e Mais Minas. Atualmente, é setorista do Cruzeiro na Trivela.