Faça parte do Portal Mais Minas no Instagram e Google Notícias. Mantenha-se bem informado.
Na noite desta quinta-feira (19), o Cruzeiro enfrentou o Flamengo de Tite, que pela primeira vez comandou a equipe-rubro negra na área técnica. Depois de um início de partida animador, em função das alterações promovidas por Zé Ricardo, o sistema defensivo, que durante quase todo o primeiro tempo se mostrava sólido e eficiente, falhou em duas oportunidades. O Flamengo não perdoou e decidiu o confronto ainda no primeiro tempo.
O primeiro gol rubro-negro saiu após uma falha de Leandro Castán ao afastar o cruzamento. A bola sobrou nos pés de Ayrton Lucas, que com tranquilidade, driblou o camis 4 do Cruzeiro e só teve o trabalho de tirar a bola do alcance de Rafael Cabral.
No lance seguinte em mais uma falha boba da defesa, desta vez com Neris, o árbitro marcou pênalti. Pedro bateu e converteu, dando números finais à partida.
Cruzeiro próximo da zona
Com a derrota, o Cruzeiro chega à sequência de quatro jogos sem vitória, perdendo mais duas posições na tabela e ficando à apenas 1 ponto da zona de rebaixamento.
Na próxima partida, o Cruzeiro tem mais um confronto complicado. Desta vez, diante do Atlético na Arena MRV.
Saiba mais em: Definida carga de ingressos para a torcida visitante no clássico entre Atlético x Cruzeiro
Em caso de mais um revés, o time de Zé Ricardo corre risco de entrar na zona de rebaixamento pela primeira vez no campeonato.
Hoje, a situação é preocupante. O futebol apresentado pelo Cruzeiro é um dos piores do campeonato e de todas as equipes que estão na luta contra o Z4, a equipe celeste é a única que não demonstra poder de reação para sair da situação incômoda.