Em duelo no Independência, às 16h deste domingo (15), o Cruzeiro foi derrotado por 1 a 0 pelo Coimbra. O resultado dá sequência à terrível fase que vive a Raposa, que está fora do G4 do Campeonato Mineiro. O Coimbra, por sua vez, chegou à sua primeira vitória na temporada e deixou a zona de rebaixamento.
95'/0:1 – Final de jogo.#CRUxCOI#BoraReconstruir#NuncaFomosTãoCruzeirenses pic.twitter.com/72hl5jyULL
— Cruzeiro Esporte Clube (de ?) (@Cruzeiro) March 15, 2020
Com diversas mudanças em relação ao time que foi derrotado para o CRB, Adilson Batista tentou inovar para voltar a vencer, mas o resultado não foi o esperado. Mais uma vez, a equipe estrelada teve uma atuação ruim e sem inspiração.
Gol
Aos 35 minutos da etapa final, Vítor Hugo cobrou falta que desviou em Everton Felipe e enganou o goleiro Fábio. O gol foi apenas o terceiro do Coimbra na temporada, que já disputou nove jogos.
Estreias
Os zagueiros Ramon e Marllon fizeram sua primeira partida com a camisa cruzeirense. Não comprometeram, mas também não foram brilhantes. O volante Jean, no entanto, esteve em seu primeiro jogo como titular pela Raposa.
Adilson demitido
O treinador não resistiu aos diversos maus resultados e foi desligado do clube estrelado após o fim do embate.
Tabela
O placar complicou o Cruzeiro no estadual. Agora, o clube estrelado possui 14 pontos e está na quinta colocação. A Caldense, último time do G4, tem 17 e será o próximo adversário dos comandantes de Adilson Batista. O Coimbra, no entanto, chegou aos sete pontos ganhou e ultrapassou o Villa Nova, deixando assim a zona de rebaixamento.
Estadual paralisado
Por conta do coronavírus, as competições de futebol do Brasil serão paralisadas. As decisões foram tomadas pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e Federação Mineira de Futebol (FMF). Desta forma, não se sabe quando as equipes voltarão a campo.
Ficha técnica – Cruzeiro 0 x 1 Coimbra
Motivo: 9ª rodada do Campeonato Mineiro
Data: 15/03/2020 (domingo)
Local: Arena Independência, em Belo Horizonte-MG
Escalação do Cruzeiro: Fábio; Jadsom, Ramon, Marllon e Rafael Santos; Jean (Judivan), Ariel Cabral, Maurício e Everton Felipe; Alexandre Jesus (Jhonata Robert) e Thiago (Marcelo Moreno). Técnico: Adilson Batista
Escalação do Coimbra: Glaycon; Vitor Hugo (Formiga), Diogo, Carciano e Hipólito; Thomás, Ralph e Paranhos; Igor Oliveira (João Vitor), Daniel Penha e Ribeiro (Bádio). Técnico: Diogo Giacomini
Gol: Vitor Hugo (Coimbra), aos 39 min do 2ºT
Cartões amarelos: Ariel Cabral, Jadsom, Marllon, Maurício e Thiago (Cruzeiro); Carciano, Diogo e Paranhos (Coimbra)
Árbitro: Wanderson Alves de Souza.
Veja mais: Adilson Batista é demitido do Cruzeiro