Já classificado para as oitavas de final, Cruzeiro recebe nesta quarta o Emelec no Mineirão. A partida será às 19h15 e é válida pela sexta rodada do Grupo B. Basta um empate para a equipe celeste se consagrar como o time com melhor campanha na fase de grupos da Libertadores. Feito que dá a equipe o direito de decidir os confrontos de mata-mata em casa.
Além disso, o time de Mano Menezes ainda pode conseguir outra proeza histórica. Caso não tome nenhum gol na partida de hoje, o Cruzeiro vai terminar a fase de grupos com a defesa invicta. Só um time conseguiu os dois feitos ao mesmo tempo na história da competição, o Millonarios em 1960.
Para isso, Mano entra em campo com algumas alterações. O zagueiro Dedé está fora por ter dois cartões amarelos. Fabrício Bruno deve ser o escolhido para completar a zaga ao lado de Léo. Edilson deve voltar à lateral direita no jogo de hoje.

Pedro Rocha está fora por não ter sido inscrito para atuar na fase de grupos. O atacante Fred é dúvida e deve ser poupado por estar com desgaste físico. Sassá pode ser uma opção. Rafinha e David disputam posição na esquerda do ataque.
O Emelec vem para a partida tentando garantir a última vaga nas oitavas de final do Grupo B. Sobre o comando do recém contratado Ismael Recavo, só a vitória interessa ao time. Em caso de empate, o time equatoriano precisa torcer contra o Deportivo Laia que enfrenta o Huracán no mesmo horário.
O desfalque da equipe será o meia-atacante Billy Arce, ele teria sido cortado do jogo por indisciplina.
Ficha técnica – Cruzeiro x Emelec
Motivo: Sexta rodada da Copa Libertadores 2019
Data e hora: Quarta-feira, 08 de maio, 19h15 (de Brasília)
Local: Estádio Mineirão – Belo Horizonte
Provável escalação do Cruzeiro: Fábio; Edilson, Fabrício Bruno, Léo e Egídio (Dodô); Henrique e Lucas Romero; Robinho, Rodriguinho e David (Rafinha); Sassá. Técnico: Mano Menezes.
Provável escalação do Emelec: Esteban Dreer; Romario Caicedo, Jordan Jaime, Leandro Vega, Gorman Estacio; Wilmer Godoy, Dixon Arroyo, Nicolas Queiroz; Fernando Guerrero, Joel López, Brayan Angulo. Técnico: Ismael Rescalvo
Transmissão: Fox Sport
Arbitragem: Andres Rojas apita. Assistentes: Wilmar Navarro e John Alexander Leon. Todos da Colômbia.

Maic Costa nasceu em Ipatinga, mas se radicou na Região dos Inconfidentes mineiros. Formado em Jornalismo na UFOP, em 2019, passou por Estado de Minas, Superesportes, Esporte News Mundo, Food Service News e Mais Minas. Atualmente, é setorista do Cruzeiro na Trivela.