Já classificado para as oitavas de final, Cruzeiro recebe nesta quarta o Emelec no Mineirão. A partida será às 19h15 e é válida pela sexta rodada do Grupo B. Basta um empate para a equipe celeste se consagrar como o time com melhor campanha na fase de grupos da Libertadores. Feito que dá a equipe o direito de decidir os confrontos de mata-mata em casa.
Além disso, o time de Mano Menezes ainda pode conseguir outra proeza histórica. Caso não tome nenhum gol na partida de hoje, o Cruzeiro vai terminar a fase de grupos com a defesa invicta. Só um time conseguiu os dois feitos ao mesmo tempo na história da competição, o Millonarios em 1960.
Para isso, Mano entra em campo com algumas alterações. O zagueiro Dedé está fora por ter dois cartões amarelos. Fabrício Bruno deve ser o escolhido para completar a zaga ao lado de Léo. Edilson deve voltar à lateral direita no jogo de hoje.
Pedro Rocha está fora por não ter sido inscrito para atuar na fase de grupos. O atacante Fred é dúvida e deve ser poupado por estar com desgaste físico. Sassá pode ser uma opção. Rafinha e David disputam posição na esquerda do ataque.
O Emelec vem para a partida tentando garantir a última vaga nas oitavas de final do Grupo B. Sobre o comando do recém contratado Ismael Recavo, só a vitória interessa ao time. Em caso de empate, o time equatoriano precisa torcer contra o Deportivo Laia que enfrenta o Huracán no mesmo horário.
O desfalque da equipe será o meia-atacante Billy Arce, ele teria sido cortado do jogo por indisciplina.
Ficha técnica – Cruzeiro x Emelec
Motivo: Sexta rodada da Copa Libertadores 2019
Data e hora: Quarta-feira, 08 de maio, 19h15 (de Brasília)
Local: Estádio Mineirão – Belo Horizonte
Provável escalação do Cruzeiro: Fábio; Edilson, Fabrício Bruno, Léo e Egídio (Dodô); Henrique e Lucas Romero; Robinho, Rodriguinho e David (Rafinha); Sassá. Técnico: Mano Menezes.
Provável escalação do Emelec: Esteban Dreer; Romario Caicedo, Jordan Jaime, Leandro Vega, Gorman Estacio; Wilmer Godoy, Dixon Arroyo, Nicolas Queiroz; Fernando Guerrero, Joel López, Brayan Angulo. Técnico: Ismael Rescalvo
Transmissão: Fox Sport
Arbitragem: Andres Rojas apita. Assistentes: Wilmar Navarro e John Alexander Leon. Todos da Colômbia.