O que parecia ser a primeira derrota do Cruzeiro no Campeonato Mineiro, acabou tornando-se uma grande virada. Neste domingo (02), às 19h, a Raposa foi até Juiz de Fora e visitou o Tupynambás. Na partida, que contou com as estreias dos cinco reforços azuis, o time estrelado saiu perdendo por 2 a 0, mas encontrou forças para levar o resultado positivo.
Com um time com bastante mudanças em relação à partida anterior, o Cruzeiro foi à Zona da Mata em busca de manter os 100% de aproveitamento e assumir a liderança da competição, mesmo com um jogo a menos.
89'/2:4 – FIM DE JOGO EM JUIZ DE FORA!
NA RAÇA, NA FORÇA, BUSCAMOS A VIRADA E VENCEMOS O TUPYNAMBÁS POR DOIS A QUATRO!
SEGUIMOS FORTES! ?⚪️?#TPYxCRU #BoraReconstruir #NuncaFomosTãoCruzeirenses pic.twitter.com/j2X6MiAvls
— Cruzeiro Esporte Clube (@Cruzeiro) February 2, 2020
O jogo
No início, a Raposa sofreu. Logo nos primeiros minutos, o placar já marcava 2 a 0 para os visitantes, que chegou a essa pontuação com dois lances isolados. Depois, o time da Toca tentou pressionar o Baeta, mas esbarrou na falta de confiança, entrosamento e em erros bobos.
No segundo tempo, a equipe de Adilson Batista entrou muito mais ligada, e com muita vontade e dedicação, transformou o marcador radicalmente. Com dois tentos de Edílson, um de Maurício e um do estreante Jhonata Robert, o clube celeste superou o Tupynambás.
Os gols
Aos cinco minutos da etapa inicial, o volante Grafite acertou um petardo no ângulo de Fábio, que nada pode fazer. Dez minutos depois, em ligação direta após escanteio cruzeirense, o volante Filipe Machado falhou e deixou Fabinho Alves livre para fuzilar no canto do camisa 1 azul.
Pelo Cruzeiro, Edílson marcou duas vezes. A primeira, aos 22 minutos do segundo tempo, em uma bonita cobrança de falta, onde o lateral deixou de lado a força e apostou no jeito. Depois, aos 33, após um defensor do Baeta acertar a mão na bola dentro a da área, o camisa 2 converteu o penâlti para a Raposa. Pouco tempo depois, Maurício recebeu bonita assistência de Roberson e marcou o tento da virada. Já no final, foi a vez do camisa 11 servir, e quem recebeu o presente foi Jhonata Robert, que fechou o placar no Estádio Radialista Mário Helênio.
Destaques
No lado azul, as atuações de Edílson e Maurício chamaram a atenção. Além dos gols, os dois jogadores sempre foram propositivos e chamaram a responsabilidade.
Tabela
Com o resultado, o Cruzeiro ultrapassou o rival Atlético e, mesmo com um jogo a menos, ocupa a liderança do torneio, com nove pontos. Já o Tupynambás segue amargando a lanterna, com zero pontos conquistados em quatro partidas.
Próximas partidas
A Raposa retorna aos gramados no próximo domingo (9), contra o América, às 16h, no Mineirão. O Tupynambás, por sua vez, visita o Villa Nova, em duelo de desesperados, também no domingo, em Nova Lima.
Ficha técnica – Tupynambás 2 x 4 Cruzeiro
Tupynambás: Gabriel Bottan, Grafite, Adriano, Silvio e Lúcio; Léo Salino (Sávio), Albert e Fabinho Alves; Ygor (Gabriel Sá), Yago Caju e Renan (Michel). Técnico: Zé Luís Peixoto.
Cruzeiro: Fábio, Edílson, Cacá (Arthur), Léo e João Lucas; Filipe Machado, Jadsom (Judivan), Maurício e Everton Felipe (Pedro Bichalho); Jhonata Robert e Roberson. Técnico: Adilson Batista.
Gols: Grafite aos 5’do 1ºT e Fabinho Alves aos 14’do 1ºT (Tupynambás); Edílson aos 22′ e 33′ do 2ºT, Maurício aos 38′ do 2ºT e Jhonata Robert aos 44′ do 2ºT (Cruzeiro).
Cartões amarelos: Filipe Machado, Maurício, Jhonata Robert e Filipe Machado (Cruzeiro); Gabriel Bottan, Ygor, Léo Salino e Grafite (Tupynambás).
Motivo: Quarta rodada do Campeonato Mineiro
Local: Radialista Mário Helênio, Juiz de Fora-MG
Data e Horário: Domingo, 2 de fevereiro de 2020, às 19h
Arbitragem: Ronei Cândido Alves, Frederico Soares Vilarinho e Marcyano da Silva Vicente.